Jornal Povo

Policial civil é baleado durante tentativa de assalto em Nova Iguaçu

Um policial civil foi baleado, nesta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O agente, lotado na 56ª DP (Comendador Soares), estava no bairro Vila Nova quando sofreu uma tentativa de assalto. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde se encontra em estado estável.

A Polícia Militar informou que uma equipe do 20º BPM (Mesquita) que fazia um patrulhamento em Vila Nova foi chamada por algumas pessoas que informaram sobre uma pessoa baleada. Ao chegarem ao local, os PMs souberam que a vítima era um policial civil. O caso foi encaminhado para a 56ª DP.Em nota, a Polícia Civil informou que “agentes da delegacia estão em diligências para identificar a autoria do crime e realizar a prisão”.
Este foi o segundo caso em que um agente da Polícia Civil foi alvo de bandidos somente esta semana. Na quarta-feira, Rodrigo Costa, de 37 anos, teve seu carro cercado por três bandidos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ele estava com a mulher e o filho. Logo depois de o assalto ser anunciado, ela pegou a criança no colo e correu. O policial sacou a arma e atirou, mas acabou atingido na barriga.

Um dos suspeitos também se feriu: Wesley Cristóvão Mattos. Já Gabriel de Souza Soares, que assumiu a direção do carro do policial, foi encontrado morto. O terceiro suspeito fugiu.