Jornal Povo

TCE-RJ mantém concurso para fevereiro e adota medidas de segurança contra a Covid-19

No manual do concurso elaborado pelo Cebraspe, estão todas exigências para os candidatos fazerem a prova Foto: Arquivo

Mesmo com o agravamento da pandemia no estado do Rio, o TCE-RJ manteve o concurso público para a carreira de analista de controle externo nos dias 6 e 7 de fevereiro. O órgão afirmou que está atento para que a aplicação das provas ocorra com as condições máximas de segurança sanitária para os candidatos, minimizando, assim, os riscos de contágio da Covid-19.

No manual do concurso elaborado pelo Cebraspe, organizador da seleção, estão todas exigências para os candidatos fazerem a prova. Veja abaixo:

1) Comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, se necessário, de modo a possibilitar a troca de sua máscara a cada duas horas. O candidato deverá chegar ao local de prova já utilizando seu equipamento de proteção individual e seguindo as informações relativas a grupo e horário de entrada, disponíveis na consulta individual.

2) Submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação. Importante! Se a temperatura corporal do candidato, aferida no momento de sua chegada ao local de aplicação, for superior a 37,5°C, será imediatamente realizada uma segunda aferição e, caso seja confirmada a temperatura acima de 37,5 °C, o candidato poderá ser encaminhado para realizar as provas em sala especial juntamente com outros candidatos que estiverem na mesma situação.

3) Manter, no local de aplicação (corredores, sala de espera e sala de prova), o distanciamento mínimo de qualquer pessoa exigido na legislação aplicável.

4) Executar os procedimentos definidos pelo local de aplicação a fim de evitar o contato indevido entre candidatos e entre a equipe de aplicação.

5) Seguir as orientações de segurança definidas pela equipe de aplicação com relação a entrada e circulação no ambiente, direcionamento de candidatos à sala de aplicação e utilização de banheiros.

6) Pessoas com cabelos longos deverão manter os cabelos presos durante todo o período de provas e enquanto estiver dentro do local de provas.

NO MANUSEIO DOS MATERIAIS PELA EQUIPE

1) Máscaras e luvas são de uso individual. Jamais compartilhe objetos com a equipe de aplicação e(ou) com outros candidatos sem a devida higienização. Mantenha o distanciamento mínimo exigido na legislação aplicável

2) O candidato deverá higienizar e secar as mãos antes de manusear qualquer material administrativo e de aplicação.

3) O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool em gel ou líquido em todas as salas de aplicação e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.

NO AMBIENTE DE APLICAÇÃO DE PROVAS

1) Atender expressamente às orientações da equipe de aplicação de prova, mantendo sempre o distanciamento mínimo entre as pessoas exigido na legislação aplicável, durante todo o período de aplicação e em todos os ambientes dos locais de aplicação.

2) Permanecer de máscara durante todo o tempo em que estiver nas dependências dos locais de aplicação de provas

3) Na fia para o acesso à sala de espera, manter o distanciamento mínimo exigido pela legislação aplicável.

SERÁ PERMITIDO AO CANDIDATO:

– Usar máscaras descartáveis, de tecido ou de qualquer outro material, desde que não tenha partes de metal

– Comparecer ao local de aplicação usando, além da máscara, protetor facial transparente (estilo viseira), vestimentas descartáveis, impermeáveis, luvas descartáveis (transparentes ou com coloração leitosa, semitransparentes), óculos de proteção transparentes e toalhas de papel para a higienização de mãos e objetos, independentemente da higienização a ser feita pela equipe do Cebraspe.

– Levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel, desde que esse recipiente seja transparente.

– Armazenar as máscaras usadas em saco plástico transparente, que deverá ser trazido pelo candidato.

SERÁ PROIBIDO AO CANDIDATO:

– Usar luvas que não sejam transparentes ou semitransparentes.

– Descumprir ou violar as recomendações de segurança dos órgãos de saúde, da legislação vigente e da equipe de aplicação.