Jornal Povo

Internado pela segunda vez com sintomas da Covid-19, santareno volta a testar positivo para a doença; Sespa investiga reinfecção

O 8° paciente recuperado da Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará voltou ao hospital, onde está internado por apresentar os sintomas da doença novamente. Lauro Correa, coordenador da Unidade Descentralizada, testou positivo para a Covid-19 e Sespa investiga reinfecção.

Muita fraqueza, dor nas costas, febre e dor de cabeça. Tudo indicava que o pesadelo tinha voltado para Lauro, que não esperou as coisas piorarem para buscar atendimento com os profissionais da Unidade Descentralizada, local coordenado pelo próprio Lauro.

Lauro Correa foi orientado a procurar um hospital, mas foi liberado para continuar o tratamento em casa. Já no dia 12 de janeiro precisou retornar ao hospital, onde foi internado, por não ter melhora no quadro.

Internado em um hospital particular da cidade sem previsão de alta, Lauro contou que apresenta cansaço intenso, além de coriza, crises de tosse, congestão nasal, saturando 94/95 no Oxigênio e glicose em média 250 a 280.

“O teste de Swab deu positivo novamente, e a tomografia indica 50% do pulmão comprometido. Os exames de hoje apresentam infecção e o que mede ou indica trombose tá alterado, mas já estou fazendo uso de medicação injetável também para trombo. No mais é isso, estou lutando e contando com a oração de cada um de vocês. Sem previsão de saída ainda”, contou Lauro.

Nas redes sociais, o profissional de saúde tem recebido muito carinho e apoio dos seguidores. Em uma postagem, Lauro Correa pede que as pessoas orem por ele, citando o trecho de uma música da cantora gospel Ana Paula Valadão.

Lauro Correa publicou um pedido de oração citando o trecho de uma música gospel — Foto: Reprodução/Facebook/Lauro Correa
Foto: Reprodução

Primeira internação

Lauro Corrêa, 8° paciente recuperado da Covid-19 recebeu alta do HRBA — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Lauro Corrêa, 8° paciente recuperado da Covid-19 recebeu alta do HRBA — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lauro Correa foi internado em decorrência da Covid-19 pela primeira vez em abril de 2020. Na ocasião, ele foi o 8º caso confirmado da doença no município e ficou internado no período do dia 17 a 22.

Na primeira internação, Lauro chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em setembro de 2020 Lauro voltou a sentir os sintomas da Covid-19 e foi testado novamente, mas o resultado foi negativo para a doença.

Prefeito alerta para casos de reinfecção

Marcela Tolentino e prefeito Nélio Aguiar com Lauro Correa em visita a Unidade Descentralizada em janeiro de 2021 — Foto: Ascom Semsa/Divulgação
Marcela Tolentino e prefeito Nélio Aguiar com Lauro Correa em visita a Unidade Descentralizada em janeiro de 2021 — Foto: Ascom Semsa/Divulgação

O prefeito de Santarém falou sobre os casos de reinfecção na cidade. Nélio Aguiar contou que tem aumentado o número de atendimentos a pessoas que já positivaram para a doença ano passado e estão voltando a apresentar os sintomas.

“Isso realmente é preocupante e fica aí o alerta para a população. Temos que alertar a população, pois tem muita gente que pensa que por já ter pego o coronavírus está imunizado e não vai pegar mais. Então isso aí não existe, não existe essa segurança”, disse Nélio.

Ainda de acordo com Nélio Aguiar, as medidas de prevenção não podem ser ignoradas e sim intensificadas. O prefeito alertou sobre a importância de fazer o isolamento e se for preciso sair de casa, manter as regras de distanciamento e higiene para conter a doença na cidade.

“Os cuidados preventivos tem que ser intensificados, tem que ser feitos inclusive por aqueles que já tiveram a covid-19. A gente deixa esse alerta para fazer também o isolamento social, distanciamento, ter o cuidado de usar a máscara e não relaxar na prevenção porque não está fora do risco de ser infectado novamente”, completou.

Fonte: G1