Jornal Povo

Japeri pode ganhar Centro Especializado de Apoio à Mulher

Secretário municipal de Assistência Social Rogério Santana se reuniu com o Conselho Estadual de Direitos da Mulher para alinhar a chegada do órgão na cidade

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, esteve em reunião com representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher para debater a possibilidade da implantação de um Centro Especializado de Apoio à Mulher (CEAM) em Japeri.

O encontro contou com a presença do secretário da Pasta, Rogério Santana, e da equipe da superintendente de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Simone Capella.  Na ocasião, o gestor japeriense destacou a importância de políticas públicas de proteção à mulher em Japeri, um dos municípios que apresenta os maiores índices de feminicídio do Estado do Rio: são 14,2 vítimas por cada 100 mil mulheres residentes, de acordo com o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP).

“Encontramos uma secretaria de Assistência Social muito precária com relação a políticas públicas de proteção à mulher. Por não ter um CEAM em Japeri, as mulheres da cidade precisam buscar atendimento em Queimados. Vamos articular essa unidade para o município o mais rápido possível,  para que possamos amparar vítimas de agressão e outras violências”, disse Rogério Santana.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.