Jornal Povo

Katinguelê comemora 38 anos de história

Comemorando 38 anos de carreira o KATINGUELÊ chega ao Rio nessa semana para cumprir agenda.


Em 1983 na Zona Sul de São Paulo surge o Grupo Katinguelê, nome inspirado na música Roda de Samba da Bahia, disco Divina Luz do Grupo Fundo de Quintal, referência para todos os integrantes.
Desde então, suas músicas embalaram muitas histórias de amor: “Um doce Sabor”, “Bem no Intimo”, “Cilada”, “Corpo Lúcido”, “Pra gente matar a saudade”, “No Compasso do Criador”, “Ainda resta uma bagagem”, “Recado a minha amada”, “Mundo dos sonhos”, “Apaixonadamente”, “Inarai”, “Só mesmo o teu amor”, são algumas das que ficaram eternizadas e estão no repertório até hoje.
Juntos desde a primeira formação Udi, Téo e Mário viveram muitas histórias, nunca perderam a fé e sempre seguiram unidos para que o Katinguelê conquistasse ainda mais o respeito do público.
Em 2017 eles acolheram de braços abertos Gui Taliatti cantor, compositor e instrumentista.
Na bagagem viagens internacionais pela Europa, Japão e muito mais.
Depois de gravarem 2 DVDs e 12 CDs acumulam prêmios e os números são expressivos, aproximadamente 8 milhões de discos vendidos e pouco mais de 45 milhões de players e visualizações em todas as plataformas de Streaming.
No ano de 2020, foi dado o start no mais novo projeto do grupo intitulado: “Katinguelando”!
Um projeto que reúne várias músicas do famoso “lado B” do grupo e algumas canções de amigos que também tiveram cadeira cativa na história do Katinguelê.
Deu-se início com lançamentos de singles como: Nossa Maior Vitória, Feliz Aniversário, Apelo de quem ama, Amiga e Separação e contará com mais regravações totalmente reformuladas.
Para o primeiro semestre de 2021, estão preparando um disco totalmente inédito, com composições dos integrantes Gui e grandes amigos como Xande de Pilares. Este disco também estará disponível em todas as plataformas digitais.
Dia 21 de janeiro quinta feira o grupo chega ao Rio de Janeiro para cumprir uma agenda de vários compromissos marcados.