Jornal Povo

Mengão bate o Palmeiras e chega à terceira colocação no Brasileirão

‘Eles estão deixando a gente sonhar’. A famosa frase dita por Ronaldinho Gaúcho em novembro de 2011 — após goleada sobre o Cruzeiro por 5 a 1, no Engenhão — cabe perfeitamente para ilustrar o momento do Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, em Brasília, o time do técnico Rogério Ceni bateu o Palmeiras por 2 a 0 (gols do zagueiro Luan, contra, e do jovem Pepê, um em cada tempo ) e assumiu a terceira colocação, com 55 pontos, quatro a menos que o líder Internacional. Embalado, o Rubro-Negro terá pela frente o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo domingo. O atacante Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo, já está fora.

A oportunidade alviverde ligou o sinal de alerta no Flamengo, que tomou conta do meio e fez marcação sob pressão na saída de bola adversária. A estratégia deu certo, uma vez que o Rubro-Negro encontrou muitos espaços e perdeu várias chances de ficar em vantagem. Quando o empate parecia que iria se consolidar no primeiro tempo, a pressão na saída de bola fez o Palmeiras se atrapalhar: Gabigol roubou a bola perto da grande área, rolou para Everton Ribeiro, que achou Arrascaeta. O uruguaio tocou por baixo das pernas do goleiro Weverton, mas Kuscevic, ao tentar salvar, chutou em cima de Luan e a bola entrou.

Com mais toques de bola e sem chutões, o Alviverde foi senhor do segundo tempo. Gabriel Menino, aos nove e na marca do pênalti, isolou a chance do empate. Cansado e até meio desconcentrado, o Flamengo recuou demais e errou vários passes bobos na etapa complementar, o que fez o Palmeiras ter mais volume de jogo.Mas a rapaziada do técnico Rogério Ceni acordou e voltou a pressionar os paulistas na frente. Assim como na etapa inicial, quando o Palmeiras teve dificuldades para sair jogando, a apertada rubro-negra deu certo. Aos 37, o meia Pepê, que tinha entrado pouco tempo antes na vaga de Diego, acertou um chute rasteiro depois de ajeitada de Pedro.  

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.