Mengão bate o Palmeiras e chega à terceira colocação no Brasileirão

‘Eles estão deixando a gente sonhar’. A famosa frase dita por Ronaldinho Gaúcho em novembro de 2011 — após goleada sobre o Cruzeiro por 5 a 1, no Engenhão — cabe perfeitamente para ilustrar o momento do Flamengo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, em Brasília, o time do técnico Rogério Ceni bateu o Palmeiras por 2 a 0 (gols do zagueiro Luan, contra, e do jovem Pepê, um em cada tempo ) e assumiu a terceira colocação, com 55 pontos, quatro a menos que o líder Internacional. Embalado, o Rubro-Negro terá pela frente o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo domingo. O atacante Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo, já está fora.

A oportunidade alviverde ligou o sinal de alerta no Flamengo, que tomou conta do meio e fez marcação sob pressão na saída de bola adversária. A estratégia deu certo, uma vez que o Rubro-Negro encontrou muitos espaços e perdeu várias chances de ficar em vantagem. Quando o empate parecia que iria se consolidar no primeiro tempo, a pressão na saída de bola fez o Palmeiras se atrapalhar: Gabigol roubou a bola perto da grande área, rolou para Everton Ribeiro, que achou Arrascaeta. O uruguaio tocou por baixo das pernas do goleiro Weverton, mas Kuscevic, ao tentar salvar, chutou em cima de Luan e a bola entrou.

Com mais toques de bola e sem chutões, o Alviverde foi senhor do segundo tempo. Gabriel Menino, aos nove e na marca do pênalti, isolou a chance do empate. Cansado e até meio desconcentrado, o Flamengo recuou demais e errou vários passes bobos na etapa complementar, o que fez o Palmeiras ter mais volume de jogo.Mas a rapaziada do técnico Rogério Ceni acordou e voltou a pressionar os paulistas na frente. Assim como na etapa inicial, quando o Palmeiras teve dificuldades para sair jogando, a apertada rubro-negra deu certo. Aos 37, o meia Pepê, que tinha entrado pouco tempo antes na vaga de Diego, acertou um chute rasteiro depois de ajeitada de Pedro.  

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by