Fato:”Blocos não oficiais do Rio decidem não sair para as ruas enquanto houver pandemia”

Polícia militar e Secretaria de Ordem Pública (Seop) preparam um planejamento para a aplicação de penalidades para os foliões que desrespeitarem as medidas.

Rio – A liga dos blocos não oficiais da cidade do Rio, o Desliga dos Blocos, decidiu não colocar os blocos nas ruas em 2021 por causa da pandemia da covid-19. Assim como o atual prefeito Eduardo Paes, que descartou a possibilidade do carnaval acontecer em julho, o grupo acredita que este não seja o momento propício para a realização de uma das maiores festas do país.

De acordo com um dos participantes do Desliga dos Blocos, Luis Otavio Almeida, não há condições da festa ser a mesma. “É certo que teremos que reinventar o nosso carnaval e que neste ano o encontro, a folia nas ruas, os abraços, os beijos descompromissados e as paixões de carnaval não vão existir como as conhecemos”, conta o integrante.O movimento do Desliga dos Blocos não vê legitimidade na Prefeitura nem para autorizar nem para vetar a festa. “O que fará que ela não aconteça é o senso de responsabilidade das ligas, dos blocos e dos foliões”, reflete Luis Otavio. Ele completa: “Quando a pandemia passar, com certeza iremos paras as ruas, independentemente do mês e do ano”.
O integrante do movimento estima que o Desliga dos Blocos tenha mais de 50 blocos adeptos à iniciativa em defesa do Carnaval Livre. Aos foliões que fazem parte do Desliga dos Blocos, Luis faz um pedido: “Curtam o carnaval em casa”, pede o integrante.

Fonte: Google.

Por: Arinos Monge.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by