Jornal Povo

Fato:”Blocos não oficiais do Rio decidem não sair para as ruas enquanto houver pandemia”

Polícia militar e Secretaria de Ordem Pública (Seop) preparam um planejamento para a aplicação de penalidades para os foliões que desrespeitarem as medidas.

Rio – A liga dos blocos não oficiais da cidade do Rio, o Desliga dos Blocos, decidiu não colocar os blocos nas ruas em 2021 por causa da pandemia da covid-19. Assim como o atual prefeito Eduardo Paes, que descartou a possibilidade do carnaval acontecer em julho, o grupo acredita que este não seja o momento propício para a realização de uma das maiores festas do país.

De acordo com um dos participantes do Desliga dos Blocos, Luis Otavio Almeida, não há condições da festa ser a mesma. “É certo que teremos que reinventar o nosso carnaval e que neste ano o encontro, a folia nas ruas, os abraços, os beijos descompromissados e as paixões de carnaval não vão existir como as conhecemos”, conta o integrante.O movimento do Desliga dos Blocos não vê legitimidade na Prefeitura nem para autorizar nem para vetar a festa. “O que fará que ela não aconteça é o senso de responsabilidade das ligas, dos blocos e dos foliões”, reflete Luis Otavio. Ele completa: “Quando a pandemia passar, com certeza iremos paras as ruas, independentemente do mês e do ano”.
O integrante do movimento estima que o Desliga dos Blocos tenha mais de 50 blocos adeptos à iniciativa em defesa do Carnaval Livre. Aos foliões que fazem parte do Desliga dos Blocos, Luis faz um pedido: “Curtam o carnaval em casa”, pede o integrante.

Fonte: Google.

Por: Arinos Monge.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.