Jornal Povo

MULTICULTURAL:”Produtor cultural Silvino Junior promove o evento Arena in Geek; Do novo ao antigo.

Concebido em 2019, o evento multicultural Arena in Geek foi idealizado pelo produtor cultural Silvino Júnior, com a premissa de mesclar o antigo com o novo, dentro do segmento. O projeto em si é uma iniciativa do próprio, com intuito de trazer cultura diversa para a região onde é realizado, na Arena carioca Jovelina Pérola Negra, com projeto aprovado pela própria comissão a secretaria de cultura.

A cultura pop (como é conhecida) tem elementos diversos, que impulsiona artistas de diversas categorias, como teatro, dança, música, literatura, oficinas infantis e inclusivas, dubladores, profissionais circenses, e abrange uma faixa etária ilimitada, desde a criança ao adulto, devido ao advento do crescimento fenomenal de algumas ramificações dentro dela.


A cultura pop sempre esteve presente no cotidiano mundial, seja por meio de quadrinhos de super heróis, grupos de dança ou até mesmo caracterização de personagens (famoso cosplay), porém, de 10 anos para cá, tomou um destaque maior na mídia, dando espaço ainda mais proa prosiffioanis da área, que atualmente foram criados criados profissionalizantes para quem trabalhar de maneira legal.


O evento Arena in Geek traz em seu diferencial a mecanica de mesclar o jeito antigo de se fazer evento, atraindo a galera mais velha, resgatando o brilho nos olhos em ver os personagens da época, com o que tem mais novo nas tendências, como a dança asiática kpop, cosplayers profissionais fidedignos, games de última geração, entre outras coisas.


O conceito geral criado pelo organizador é o ideal de família, pois, com essa fórmula de mesclar, o Arena in Geek consegue ser um evento em que a família inteira pode curtir junta.

Por: Arinos Monge.