Jornal Povo

Nilopolis:”Posto de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima já está em total funcionamento”

Os moradores de Nossa Senhora de Fátima não precisam mais sair do bairro para receber atendimento médico. O Posto de Saúde Dr. Armando Augusto de Almeida tem capacidade para atender aproximadamente 1.200 pacientes ao mês nas especialidades de clínica geral, obstetrícia e odontologia, além de realizar 600 exames laboratoriais e 280 coletas de exames preventivos.

A Unidade de Saúde foi a décima primeira a ser entregue totalmente reformada, em novembro de 2020. O Posto conta com quatro consultórios, foi equipado com mobiliários novos, climatizado e informatizado, atendendo toda a atenção básica em saúde.

Foram instalados espaços para vacinação, curativo e coleta de exames. O teste do pezinho e BCG também é feito na unidade toda sexta-feira pela manhã. Além disso, o posto realiza gratuitamente o teste para Covid-19 Swab, também chamado de teste com cotonete, às terças e sextas-feiras, sempre as 13h. O exame é feito após sete dias de sintomas e o resultado é entregue de sete a dez dias, via WhatsApp.Esta unidade também iniciou a vacinação contra a Covid-19, contabilizando, até o momento, 369 doses aplicadas em idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde.O Posto de Saúde Dr. Armando Augusto de Almeida está localizado na rua Marques Canário, nº 940. O atendimento é de 8h às 17h.

Por: Arinos Monge.