Jornal Povo

Operação combate empresas que instalam GNV de forma irregular, algumas delas de milicianos

A Delegacia de Defraudações (DDEF) deflagrou, nesta quinta-feira, uma operação contra empresas que instalam GNV de forma irregular, utilizando documentação falsificada e até mesmo empresas em nome de “laranjas”. Seis pessoas já foram presas. A ação ocorre em diversos pontos do Estado do Rio. Nesta primeira fase, os focos são a Zona Oeste e municípios da Baixada Fluminense. A ação — chamada de Operação Conversão — tem o apoio de equipes do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e do Procon.

Cilindros de GNV encontrados pelos policiais Foto: Reprodução

As investigações apontam que muitas das empresas que são alvo da operação são controladas por milicianos. De acordo com a Polícia Civil, eles ameaçam os responsáveis pela fiscalização.

Segundo as investigações, os equipamentos eram ilegalmente instalados e não apresentavam itens de segurança, o que expõe os consumidores a risco. Há relatos, ainde de acordo com a polícia, de automóveis que explodiram devido ao vazamento e má instalação do kit gás.

Para esconder o crime, os suspeitos usavam CNPJs de empresas regulares, por vezes com a autorização de seus sócios, que recebiam percentuais pelas vendas, sem declarar o imposto. A operação ocorreu após quatro meses de investigação e contou com a presença de 40 policiais civis e 13 fiscais do Procon.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.