Jornal Povo

MAÇARICO LIGADO:”Marambaia registra maior temperatura do país em dia mais quente do verão no Rio”

No terceiro dia de recorde de calor no Rio de Janeiro, Marambaia, na Zona Oeste da capital, surge como área que registrou maior temperatura do verão, iniciado em 21 de dezembro, nesta sexta-feira, dia 29: 40 graus.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que antecipou a divulgação, a pedido do EXTRA, das dez maiores temperaturas no estado, com Seropédica em segundo lugar (39,5 graus) e Niterói em terceiro (39,7 graus). Segundo o meteorologista Almerino Marinho, as demais localidades mais quentes foram: Vila Militar (39,4 graus),Jacarepaguá (39,1 graus), Silva Jardim (39 graus), Xérem (38,5 graus), Resende (36 graus), e Macaé e Três Rios (35,7 graus).

Entre as capitais brasileiras, o Rio despontou na primeira posição com a temperatura máxima mais elevada, também de acordo com o Inmet, seguido por 34,8 graus em Vitória, 33,8 em Belém; 33,6 em Cuiabá; 33,1 em Goiânia; 32,9 em Aracaju; 32,7 em Palmas; 32,1 em João Pessoa; 31,5 em São Paulo e 31,3 em Natal.

De acordo com o Instituto Climatempo, as temperaturas elevadas no estado do Rio devem continuar firmes nos próximos dias. Como a meteorologia não prevê nenhuma entrada de ar frio de origem polar, tampouco chuva, os termômetros devem marcar novamente cerca de 40 graus neste fim de semana.

Fonte: Extra Online.

Por: Arinos Monge.