Jornal Povo

Suspeito de assassinar o filho de ex-prefeito de Maricá é preso

Foi preso, nesta quinta-feira, um suspeito de assassinar Wellington Vinícius Afonso Viana, filho do exprefeito de Maricá Uilton Viana. Sebastião Martins estava escondido numa região de mata fechada em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ao descobrirem isso, os agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) entraram em contato com o odogado do suspeito, que resolveu se apresentar à polícia. Ele não quis prestar depoimento.

img
Sebastião, na delegacia Foto: Reprodução

O crime ocorreu no dia 18 de dezembro do ano passado. Wellington estava no bairro São José do Imbassaí, em Maricá, dirigindo seu carro e, quando passava pela Rua Joaquim Afonso Viana, foi atingido por tiros nas costas. De acordo com a investigação a motivação do assassinato teria sido ciúmes: Sebastião acreditaria que sua esposa o estivesse traindo com a vítima.

Desde que Wellington foi morto, a polícia estava à procura do suspeito em diferentes locais. No dia 29 de dezembro, os agentes foram até a casa da irmã de Sebastião, em Sumidouro, na Região Serrana. Quando as equipes chegaram ao local, de acordo com a DHNSGI, Sebastião desconfiou e fugiu por uma mata fechada. Os policiais não conseguiram localizá-lo.