Jornal Povo

Denúncias de aglomeração aumentam 32% no Rio após início da campanha de vacinação contra Covid-19

A vacinação de Dulcineia da Silva Lopes, de 59 anos, e Terezinha da Conceição, de 80, aos pés do Cristo Redentor, no último dia 18 de janeiro, levou uma mensagem de esperança a todos os cariocas. Mas o recado teve também uma reação adversa: o Disk Aglomeração registrou, no primeiro fim de semana após o início da campanha, um aumento de 32% no total de denúncias em relação ao mesmo período anterior. Mas o desrespeito às regras de proteção contra a Covid-19 vão além dos dias de folga. Nos oito dias seguintes à solenidade no Corcovado, os relatos de descumprimento das medidas sanitárias recebidos pelo órgão subiram 20% se comparados aos da semana antes do início da imunização.

img
Multidão caminha pelo calçadão de Campo Grande, onde se vê todo tipo de desrespeito, além da aglomeração em si Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Um levantamento da prefeitura, mostra que este mês o bairro com maior número de denúncias no Disk Aglomeração foi o Recreio dos Bandeirantes, seguido de Barra da Tijuca, Campo Grande e Copacabana. Desde que o canal foi instituído em março, mais de 227 mil chamados foram abertos, 130 mil deles sobre aglomerações em ruas e estabelecimentos — o que dá, em média, 400 por dia.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.