Jornal Povo

Confira:”Caixa começa a renumerar as contas poupanças dos seus clientes”

A Caixa Econômica Federal está modernizando os seus sistemas, o que vai levar a realização de algumas mudanças. A primeira delas, irá acontecer na Caderneta de Poupança, que completou 160 anos de existência. Dentro das mudanças que vão ser realizadas, diz respeito as contas, que passarão por uma renumeração. Atualmente a identificação da poupança é 013, que mudará para 1288.

Outra mudança é que, em vez de oito dígitos, a conta passará a ser identificada com nove dígitos. Ou seja, uma conta antes identificada como 9999.013.99999999-9 passará a ser identificada como 9999.1288.999999999-9. As atualizações estão acontecendo por etapas.

Conta Caixa

Mas, se você quiser ver se a mudança já aconteceu na sua conta poupança, poderá realizar a consulta no app da Caixa, internet banking, extratos impressos nos caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Para que o cliente se acostume com a mudança, será possível utilizar qualquer um dos dois números, o antigo e o novo.

O cartão e a senha continuarão a funcionar. A nova emissão vale apenas se o atual vencer ou se o cliente pedir por uma segunda via. Sendo assim, O usuário, senha online, assinatura eletrônica e chaves Pix continuam sendo os mesmos.

Também, débitos e créditos que foram agendados vão acontecer de forma automática, mesmo estando no número antigo. Entretanto, a Caixa vem recomendando que o cliente faça o acompanhamento das transações.

As mudanças vão facilitar a vida do cliente, segundo a Caixa, que diz que esse processo de modernização também trará outras vantagens aos clientes, como transações 24 horas por dia e a qualquer dia da semana, além do acompanhamento das movimentações em tempo real.

Por: Arinos Monge.