Jornal Povo

Fato:’Educação: Nova Iguaçu terá terceira fase de pré-matrícula on-line’

Alunos que ainda não foram contemplados com uma vaga na rede municipal de ensino de Nova Iguaçu terão uma nova oportunidade. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai realizar a terceira fase da pré-matrícula escolar on-line. O processo acontece nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro e vai ofertar vagas remanescentes nas 141 escolas do município.

Assim como nas fases anteriores, a pré-matrícula será feita exclusivamente via internet. Os estudantes ou responsáveis dos menores de 18 anos da Educação Especial, da Educação Infanti, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão acessar o site www.matricula.novaiguacu.rj.gov.br.

“Temos oportunidades para todos os anos de escolaridade na rede municipal. Os interessados deverão pesquisar as unidades mais próximas. É importante lembrar que estas vagas são remanescentes”, explica a secretária de Educação, Maria Virgínia de Andrade Rocha.

A relação dos estudantes contemplados será divulgada no dia 10, também pela internet. Após isto, o responsável deverá ir à unidade escolar, mediante agendamento, nos dias 11, 23 ou 25, para efetivar a matrícula. Para concretizar o processo, será necessário levar termo de compromisso, que será emitido durante o processo, além de dois retratos 3×4, original e cópia da Certidão de Registro Civil de Nascimento, de Casamento ou Identidade do aluno, original e cópia da Identidade e do CPF do responsável, histórico escolar original ou declaração de escolaridade, comprovante de residência atualizado, caderneta de vacinação do aluno menor de 7 anos, cartão do SUS e fator RH.

Fonte: PMNI.

Por: Aeinos Monge.