Jornal Povo

Polícia prende ex-prefeito de Trajano de Moraes, que estava foragido há quatro anos, em hotel de luxo no Rio

O ex-prefeito de Trajano de Moraes Sérgio Eduardo Melo Gomes foi preso no Rio de Janeiro pela Polícia Civil neste domingo, dia 31. Ele estava foragido desde 2016, com quatro mandados de prisão em aberto, sendo dois de sentença condenatória. Policiais da 81ª DP (Itaipu) localizaram o ex-prefeito num hotel de luxo no Leme, Zona Sul do Rio.

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Trajano de Moraes, na Região Serrana, foi constatada a prática de crimes de superfaturamento de compras e contratação irregular com organização social (OS) praticados na gestão de Gomes como prefeito. Ele ocupou o cargo de 2005 a 2007.

img
Sérgio Eduardo Melo Gomes, ex-prefeito de Trajano de Moraes, preso em hotel na Zona Sul do Rio Foto: Reprodução

O mandado de Sérgio Eduardo foi interrompido logo após sua prisão em 2007, durante a Operação Sanguessuga, da Polícia Federal. A ação, deflagrada em 2006, investigava o pagamento de propina a parlamentares em troca de emendas destinadas à compra de ambulâncias e materiais hospitalares. Um grupo de empresários era favorecido com a indicação da contratação das empresas pelas prefeituras. O ex-prefeito de Trajano foi solto logo depois.