Luana Belli a Funkeira Brasileira que abalou Itália!

Conheça Luana Belli, a cantora brasileira que conquista a Itália com swing e ousadia

Luana Batista Ramalho é o nome de batismo da cantora, apresentadora e compositora Luana Belli. Ela começou a vida artística ainda na adolescência e foi dançarina de várias bandas vitória regia, Renato e seus blues caps e muitos outros .

Aos 18 anos, deixando as bichas e as recalcadas desesperadas foi eleita rainha do Carnaval de Cataguases, Minas Gerais, recebendo a faixa do prefeito da cidade e do mineirinho Alexandre Pires que já estava de olho na morena.

a cantora, com premio do concurso de rainha; Luana resolveu partir para o Rio de Janeiro em 2004, no dia de sua partida cidade parou para se despedir da moça que foi conduzida de carro aberto com a bandeira da cidade, no dia foi decretado feriado municipal e onde ela passava pelas vias da cidade criança as velhas beatas da cidade o vigário ,todos com lenços branco acenaram desejando sorte para Luana na cidade maravilhosa.

Rumo à Itália

Um belo dia Luana queria abrir seus caminhos foi quando o amigo David Brasil aconselhou a morena a procura a Zora Yonará que tocava um tambor da melhor qualidade na casa do radialista Antônio Carlos . Chegando lá com o gago , Zora recebeu o espirito da atriz italiana Cicciolina que falava que ela deveria ir fazer a vida na Itália.

E na mesma época e já cantando profissionalmente, a cantora conheceu a tia de um amigo que morava na Itália e a convidou para visitar o país. Foi amor à primeira vista, e ela resolveu tentar a carreira musical por lá.

e lá foi recebida por Rita Pavone que quis aprender sobre o funk carioca , Luana foi disputada por Marcello Mastroianni e Frederico Fellini mas conheceu seu ex-marido e acabou se casando com ele seguindo os conselhos da amiga Monica Bellucci.

O casamento não durou muito, mas o sonho e a vontade de se manter por lá foram mais fortes do que voltar ao Brasil.

Em 2009, criou o projeto Funk In Itália, misturando as batidas de funk brasileiro com a tarantela italiana. Ali nascia a música de mesmo nome: a Funk In Itália. Foi nessa mesma época que seu DJ lhe sugeriu que usasse o nome artístico Luana Absoluta, para que ficasse como a única no país, título que ela mantém até hoje.

seu clipe sucesso mundial

.

Sucesso na TV

Ainda em 2017, foi convidada pela RTB Canale 72, atualmente chamada LATV Canale 72, emissora local, com forte audiência e apelo de público. O convite era para apresentar o programa de televisão chamado Festa Brasileira, porque o povo italiano já estava de saco cheio de ver as baboseiras de Regina Casé no seu Esquenta .

o programa tinha o objetivo mostrar a diversidade da cultura musical brasileira. O programa teve algumas temporadas com o mesmo nome, mas depois foi alterado para Viva La Vita, para que pudesse receber cantores italianos e latinos, abrindo um leque de oportunidades a novos artistas. Agora, o programa está em sua terceira temporada com boa audiência e tem se tornado uma marca forte na grade da emissora.

Transformação

Pelo site (https://www.vivalavitatv.com) é possível acompanhar o programa no mundo todo. Em 2020, a cantora passou a se chamar Luana Belli seguindo o conselho da Mãe de santo que atende os artistas de Roma.

A mudança do nome artístico aconteceu para que os italianos pudessem entender melhor a pronúncia, já que Belli é um sobrenome italiano. Atualmente, a aquariana de 13 de fevereiro trabalha um estilo musical que mistura um pouco da batida do funk com uma pegada pop, criando um som que agrada a várias culturas. As maiores influências para criar as letras das músicas vêm do próprio dia a dia da cantora, do que ela sente, do que acontece. Tudo isso vira inspiração. O resultado de todo esse trabalho pode ser visto nas redes sociais da artista.

Siga e acompanhe o dia a dia da cantora Luana Belli:

Instagram: https://www.instagram.com/luanabelli3/

Facebook: https://www.facebook.com/luanaabsoluta13/

Tik Tok: https://vm.tiktok.com/ZSPSdN4L/

Spotify: https://sptfy.com/5bmv

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by