Jornal Povo

Luana Belli a Funkeira Brasileira que abalou Itália!

Conheça Luana Belli, a cantora brasileira que conquista a Itália com swing e ousadia

Luana Batista Ramalho é o nome de batismo da cantora, apresentadora e compositora Luana Belli. Ela começou a vida artística ainda na adolescência e foi dançarina de várias bandas vitória regia, Renato e seus blues caps e muitos outros .

Aos 18 anos, deixando as bichas e as recalcadas desesperadas foi eleita rainha do Carnaval de Cataguases, Minas Gerais, recebendo a faixa do prefeito da cidade e do mineirinho Alexandre Pires que já estava de olho na morena.

a cantora, com premio do concurso de rainha; Luana resolveu partir para o Rio de Janeiro em 2004, no dia de sua partida cidade parou para se despedir da moça que foi conduzida de carro aberto com a bandeira da cidade, no dia foi decretado feriado municipal e onde ela passava pelas vias da cidade criança as velhas beatas da cidade o vigário ,todos com lenços branco acenaram desejando sorte para Luana na cidade maravilhosa.

Rumo à Itália

Um belo dia Luana queria abrir seus caminhos foi quando o amigo David Brasil aconselhou a morena a procura a Zora Yonará que tocava um tambor da melhor qualidade na casa do radialista Antônio Carlos . Chegando lá com o gago , Zora recebeu o espirito da atriz italiana Cicciolina que falava que ela deveria ir fazer a vida na Itália.

E na mesma época e já cantando profissionalmente, a cantora conheceu a tia de um amigo que morava na Itália e a convidou para visitar o país. Foi amor à primeira vista, e ela resolveu tentar a carreira musical por lá.

e lá foi recebida por Rita Pavone que quis aprender sobre o funk carioca , Luana foi disputada por Marcello Mastroianni e Frederico Fellini mas conheceu seu ex-marido e acabou se casando com ele seguindo os conselhos da amiga Monica Bellucci.

O casamento não durou muito, mas o sonho e a vontade de se manter por lá foram mais fortes do que voltar ao Brasil.

Em 2009, criou o projeto Funk In Itália, misturando as batidas de funk brasileiro com a tarantela italiana. Ali nascia a música de mesmo nome: a Funk In Itália. Foi nessa mesma época que seu DJ lhe sugeriu que usasse o nome artístico Luana Absoluta, para que ficasse como a única no país, título que ela mantém até hoje.

seu clipe sucesso mundial

.

Sucesso na TV

Ainda em 2017, foi convidada pela RTB Canale 72, atualmente chamada LATV Canale 72, emissora local, com forte audiência e apelo de público. O convite era para apresentar o programa de televisão chamado Festa Brasileira, porque o povo italiano já estava de saco cheio de ver as baboseiras de Regina Casé no seu Esquenta .

o programa tinha o objetivo mostrar a diversidade da cultura musical brasileira. O programa teve algumas temporadas com o mesmo nome, mas depois foi alterado para Viva La Vita, para que pudesse receber cantores italianos e latinos, abrindo um leque de oportunidades a novos artistas. Agora, o programa está em sua terceira temporada com boa audiência e tem se tornado uma marca forte na grade da emissora.

Transformação

Pelo site (https://www.vivalavitatv.com) é possível acompanhar o programa no mundo todo. Em 2020, a cantora passou a se chamar Luana Belli seguindo o conselho da Mãe de santo que atende os artistas de Roma.

A mudança do nome artístico aconteceu para que os italianos pudessem entender melhor a pronúncia, já que Belli é um sobrenome italiano. Atualmente, a aquariana de 13 de fevereiro trabalha um estilo musical que mistura um pouco da batida do funk com uma pegada pop, criando um som que agrada a várias culturas. As maiores influências para criar as letras das músicas vêm do próprio dia a dia da cantora, do que ela sente, do que acontece. Tudo isso vira inspiração. O resultado de todo esse trabalho pode ser visto nas redes sociais da artista.

Siga e acompanhe o dia a dia da cantora Luana Belli:

Instagram: https://www.instagram.com/luanabelli3/

Facebook: https://www.facebook.com/luanaabsoluta13/

Tik Tok: https://vm.tiktok.com/ZSPSdN4L/

Spotify: https://sptfy.com/5bmv

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.