Jornal Povo

FATO”Polícias e Guarda Municipal realizam operações de prevenção ao crime em Nilópolis”

Com foco na prevenção e repressão a furtos, roubos, tráfico de drogas e homicídios, a Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar uniram forças em Nilópolis. Através de operações pontuais e o aumento do policiamento ostensivo e preventivo, o objetivo é reduzir a mancha criminal no município.

“Estamos trabalhando com dados obtidos junto à 57ª DP (Nilópolis). A chamada “Mancha Criminal” aponta os locais onde a criminalidade é maior e portanto são nesses pontos e nas principais vias do município que estamos atuando com mais firmeza. Assim esperamos zerar a mancha e dar mais segurança e tranquilidade ao povo nilopolitano”, disse o secretário municipal de Segurança Pública, Esmar França.

As intervenções fazem parte de uma parceria que envolve ainda os municípios de Nova Iguaçu e Mesquita, área de atuação do 20º BPM (Mesquita).

Mancha Criminal, como funciona ?

O registro do boletim de ocorrência é fundamental para garantir o direito à segurança pública de toda a população nilopolitana. A comunicação formal de ocorrências à Polícia Civil permite o mapeamento das localidades onde há maior incidência de investidas criminosas, possibilitando o reforço policial. Assim, o boletim de ocorrência, ao passo em que amplia as ações e operações das polícias, permite a garantia dos direitos do cidadão. É através desse registro que se formam os dados que compõem a mancha criminal.

Fonte: Google.