Jornal Povo

Covid-19: Rio receberá novo lote de vacinas até terça; calendário de março é falso, diz secretário

Butantan deve liberar 4,1 milhões de doses para todo o Brasil até esta sexta. Secretário municipal de saúde alertou que calendário para mês que vem compartilhado nas redes não é da prefeitura.

Rio – O município do Rio de Janeiro deve receber um novo lote de vacinas na segunda ou terça-feira da próxima semana, após a liberação de 4,1 milhões de doses prevista pelo Instituto Butantan, de São Paulo, para todo o Brasil para esta sexta-feira. A previsão é do secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz. Ele confirmou a expectativa de que todos os idosos acima de 75 anos sejam vacinados em fevereiro e todos acima de 60, em março. No entanto, ressaltou que um calendário com datas para aplicação da vacina em março que está sendo compartilhado na internet é falso.

“O Instituto Butantan tem 4,1 milhões de doses para o Brasil todo, que devem ser liberadas nesta sexta-feira. A previsão é que elas cheguem até a segunda ou terça-feira da semana que vem”, disse Soranz, em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo. Questionado se poderá haver nova antecipação do calendário, ele não descartou a hipótese. O número de doses que serão destinadas ao Rio não foi informado.

Fonte: Google.