Jornal Povo

Globo desiste, e Band fecha compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil

A Band fechou a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1 junto à Liberty Media e irá exibir a categoria em TV aberta nas próximas duas temporadas – 2021 e 2022. A emissora do Morumbi voltará a mostrar a competição após 31 anos – em 1980, foi a primeira no país a passar ao vivo e na íntegra uma temporada completa.

As informações foram dadas a princípio pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, e depois confirmada por Erich Beting, no site Máquina do Esporte, e pelo portal Grande Prêmio. Agora, seria uma questão de tempo até a oficialização do acordo.

A entrada da Band no negócio se deu após a desistência da Globo de adquirir a F1 novamente. A emissora carioca tinha voltado a conversar com a Liberty após a desistência do acordo com a Rio Motorsports – que repassaria a transmissão para a TV Cultura.

No entanto, os valores considerados altos pedidos pela agência impediram um negócio de ambas as partes. As cifras pedidas seriam em torno de US$ 22 milhões (~R$ 120 milhões). A Disney – detentora para o restante da América Latina – chegou a demonstrar interesse em um contrato conjunto com o SBT, mas não entendeu que era viável financeiramente.

Agora, com a Fórmula 1 na Band, Reginaldo Leme – comentarista do canal – deverá voltar a ser analista das transmissões da categoria. Ele saiu da Globo no final de 2019, após 41 anos, e ficou ausente da temporada 2020.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.