Polícia Civil realiza operação contra narcomilicianos em Senador Camará

Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), com apoio de agentes de outras delegacias do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), realizam, nesta terça-feira (09/02), uma operação contra integrantes de uma organização criminosa de narcomilicianos que atuam nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. Esse grupo é responsável pela prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, homicídios, dentre outros.

Segundo a DCOD, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.

Até o momento, oito criminosos foram presos e um criminoso morreu em confronto com os policiais. Com ele, foi apreendida uma pistola. Além disso, 11 veículos de luxo foram recuperados em um depósito no interior de uma das comunidades.

Também foi encontrado um cemitério clandestino, em uma área que estava sendo desmatada para a construção irregular de imóveis pela narcomilícia. Uma ossada humana foi achada e a perícia está sendo realizada no local.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by