Jornal Povo

Ordem Urbana em Nova Iguaçu promove fiscalização em todo municipio;”não vai haver aglomerações”

Equipe controle urbano e vtrs patamo e gat, do 20 BPM , acabaram com o início de bloco de rua em Austin, no parque da biquinha, e rua do chuchu. Ordem Urbana e 20BPM, dispensaram os participantes do evento sem autorização.

Na noite de quinta-feira (11) um bloco clandestino realizado em Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A aglomeração ocorreu após o evento oficial — que costuma ser realizado na Praça do Batuta — ser cancelado. Mesmo assim, muitas pessoas decidiram se reunir na região, inclusive usando fantasias.

Os agentes laçaram bombas de efeito moral na rua para que os frequentadores deixassem a festa.

A ação para dar fim ao evento clandestino ocorreu em parceria com a equipe da Superintendência de Controle Urbano da Prefeitura de Nova Iguaçu. Em nota, a prefeitura informou que “nenhuma atividade festiva em locais públicos foi autorizada”. Além disso, ressaltou que “agentes municipais e PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) estão nas ruas para fiscalizar e coibir qualquer festa ou bloco de carnaval até quarta-feira (17), com intuito de evitar aglomerações neste momento de pandemia”.

A secretaria já cancelou outros dois eventos clandestinos programados para o dia 14, um deles também seria realizado em Austin e o outro no Centro de Nova Iguaçu. É possível denunciar festas, blocos de rua e aglomerações pelo número (21) 2666-0175 ou pelo 190 da Polícia Militar.