Jornal Povo

Secretário de Saúde do Rio diz que, sem novas doses, vacinação para na terça-feira

Município aguarda chegada de imunizantes para avançar no planejamento contra a covid-19

momento, imuniza idosos acima de 85 anos. A presença do prefeito Eduardo Paes também era prevista, mas ele não compareceu. Soranz afirmou que, caso o Ministério da Saúde não entregue novas doses, “a interrupção da vacinação acontecerá na terça-feira (16)”.

Soranz explicou que está aguardando posicionamento do Ministério da Saúde. “Se não houver lote de novas doses, a gente tem vacina para o grupo de 84 anos na segunda-feira(15) e de 83 anos na terça”, explicou. Segundo ele, já estava previsto que a campanha de vacinação contra a covid-19 poderia ter interrupções:

“Desde o início nós sabíamos que essa ia ser uma campanha de vacinação que depende da chegada de doses. O importante é que a gente tenha um sentimento de urgência para vacinar a população. Não pode ficar esperando. O ideal é que a gente antecipe quando tem dose de vacina e segure quando não tem. A antecipação foi super importante, com idosos acima de 90 e 85 anos, na frente de muitas capitais do Brasil. Agora, a gente interrompe e volta quando tiver mais doses”, declarou Soranz.

Questionado sobre a data para a chegada dessas novas doses da vacina, que possibilitariam a sequência no plano de imunização, o secretário explicou que os prazos para envio são definidos pelo Ministério da Saúde. “Acho que o Ministério da Saúde vai poder dar definições mais exatas de quando a gente recebe vacinas aqui no Brasil. Por enquanto, a gente mantém a campanha até terça-feira”, enfatizou.

O secretário também repercutiu a fala do Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, que prometeu vacinar toda a população brasileira até o fim deste ano. “É uma logística bastante complexa, essa dos complexos produtivos de vacina. É necessário olhar os dados mais profundamente, mas o mais importante é a gente conseguir vacinar as pessoas que estão morrendo, que são os idosos acima de 60 anos”.

Festa da saúde
De acordo com Soranz, a expectativa é de vacinar 1.500 idosos dentro da faixa etária programada até o fim do dia no posto do Sambódromo. “Esse espaço representa nossa cultura. Hoje é um espaço de saúde. A gente está com muita esperança de poder vacinar a nossa população”, disse.

Até o momento, o município já imunizou 220 mil pessoas. “A gente conta com o trabalho de 10,5 mil profissionais de saúde em 232 pontos de vacinação na cidade que estão funcionando hoje, até o meio dia, e também nos drive-thrus”.

Fonte: Google.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.