Jornal Povo

Alô Detro!;Sem fiscalização, empresa retira ônibus de circulação em Nilópolis

Os usuários das linhas 540 (Nova Iguaçu x Ricardo de Albuquerque) e 547 (Nilópolis x Ricardo de Albuquerque) estão revoltados com a empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha. Segundo eles, os ônibus destas linhas não estão circulando aos finais de semana e nos demais dias, o intervalo entre os veículos chega a ser de 60 minutos.

“Moro no Parque Anchieta e trabalho em Nova Iguaçu. Sou obrigada a depender da linha 540 para chegar ao local onde trabalho e o transtorno está sendo enorme. Durante a semana está sendo um inferno pegar os ônibus e como trabalho aos domingos também, sou obrigado a ir andando até a estação de Anchieta para pegar um ônibus da mesma empresa. É uma vergonha o que está acontecendo”, revolta-se a vendedora Luciana Ferreira.

E não é só os usuários dessas linhas que estão sofrendo. Sob a alegação de demanda baixa, há pelo menos três anos a empresa suspendeu as atividades da linha 542 (Nilópolis x Cascadura).

“Pegava o 542 na Rodoviária de Nilópolis todo dia pela manhã. Não só eu, mas muitas outras pessoas usavam o serviço. Quero entender como não havia demanda se tinha até fila? Agora dependemos de ônibus que já vem cheios de Nova Iguaçu”, conta o técnico em enfermagem, Lucas Soares.

Fonte: Google.