Jornal Povo

NOVA IGUAÇU:Sup. de Controle Urbano, PROEIS e 20BPM, mobilizados;aglomerações e eventos não autorizados nos dias de feriado de carnaval sofrerão intervenções

Por determinação do Prefeito do município de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, a Superintendência de Controle Urbano, juntamente ao PROEIS e ao 20BPM, mobilizaram uma força tarefa para conter e evitar aglomerações e eventos não autorizados nos dias de feriado de carnaval, atendendo ao apelo da população e em respeito as vidas que se foram devido ao COVID 19, fazendo valer assim, as medidas sanitárias dos decretos em vigor.


Um canal de ouvidoria na Secretaria Municipal de Segurança Pública (2666-0175), foi aberto para receber as denúncias do município bem enviar as equipes de Pronto Emprego da Superintendência de Controle Urbano , juntamente com efetivo do PROEIS e 20 BPM , para aplicar os AUTOS DE EMBARGO , AUTOS DE APREENSÃO , AUTOS DE INFRAÇÃO e INTERDIÇÃO a fim de encerrar e evitar que os eventos com grande aglomeração dessem início ou ter o seu encerramento.


Nos primeiros dias de evento, as equipes atuaram estabelecimentos e locais públicos onde se encontraram responsáveis para receberem os AUTOS. Nos locais públicos onde não havia um responsável, as equipes de policiamento procederam com o CDC ( Controle de Distúrbios Civis), controlando a grande massa aglomerada.


Rondas preventivas estão sendo realizadas no município para evitar que aglomerações dêem início , visando assim, conter possíveis pequenos e grandes blocos carnavalesco e consequentemente as aglomerações . Porém, a falta de cooperação da população e respeito ao próximo , dificulta o trabalho a ser realizado em toda extensão do município.