Google Maps vai vender passagem de ônibus e metrô em 80 cidades

Novo recurso integra Google Maps com Google Pay para permitir pagamento por aproximação no transporte público

Além de ajudar a definir o trajeto, o Google Maps poderá ser usado para pagar passagens de ônibus e metrô. O serviço anunciou nesta quarta-feira (17) que vai permitir pagamentos por aproximação em catracas por meio do Google Pay. A opção será liberada nas próximas semanas para usuários de Android em 80 cidades.

O recurso aparece ao planejar um trajeto com transporte público no Google Maps. Além das informações sobre a viagem, o app mostra um botão para o Google Pay. Ao selecioná-lo, é possível ver os cartões de crédito ou débito salvos na conta e realizar o pagamento por aproximação no ônibus ou no metrô.

O Google não revelou quais cidades receberão o recurso, mas indica em seu site que, por enquanto, ele não chegará ao Brasil. No momento, a novidade será restrita para Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Japão, Reino Unido, Rússia, Singapura e Ucrânia.

Google Maps permite pagar parquímetro

O Maps também terá uma opção para motoristas agilizarem o pagamento em parquímetros. O app ganhará um botão que leva os usuários para uma página do Google Pay que permite inserir o código do ponto em que o carro foi estacionado. Em seguida, basta indicar dados do veículo e por quanto tempo ele ficará no local.

O recurso será liberado por meio de uma integração com duas empresas que atuam com os parquímetros nos EUA. Segundo o Google, ele estará disponível para mais de 400 cidades americanas, primeiro para Android e, em breve, para iOS. Ainda não há informações de que a opção será levada para outros países.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by