Jornal Povo

Temporal atinge Friburgo; tempo na cidade segue instável até o fim do mês

Somar Meteorologia prevê grande quantidade de chuva (54 milímetros) neste sábado

Um temporal com fortes rajadas de vento, conhecido como super-célula,  atingiu Nova Friburgo no fim da tarde desta quarta-feira, 17. Ruas do entorno da Praça Gatúlio Vargas mais uma vez alagaram e muitos galhos caíram na praça. Na Rua Jardel Hottz, em Olaria, uma árvore caiu sobre um carro. Em bairros como Catarcione e Amparo houve queda de energia. Houve registros de queda de granizo em alguns pontos do Cônego.

O tempo deve continuar instável em Nova Friburgo, alternando períodos de sol, nuvens e chuvas, até o fim do mês.

Nesta terça, 16, tornados provocaram destelhamento de imóveis e outros danos em cidades do litoral paulista, como Guarujá, e em Itaipava, na Região Serrana. Muitos objetos voavam durante a chuva e, segundo a prefeitura de Guarujá, uma jovem de 24 anos ficou ferida e foi levada ao hospital.

Segundo previsões da Somar Meteorologia, que há 26 anos atua no segmento de meteorologia, oceanografia e meio ambiente, sobretudo para o segmento agrícola, a partir desta quinta-feira, 18, haverá mais quantidade expressiva de chuva em Friburgo, sobretudo no sábado, 20, quando a precipitação deverá atingir a marca de 54 milímetros. A semana que vem começa com menos quantidade de chuva, voltando a aumentar para 45 milímetros na quinta, 25.

oceano vão continuar formando nuvens carregadas pelo menos até o fim desta semana. As instabilidades ganham ainda mais força devido à atmosfera quente.

Na madrugada deste domingo, 14,   a formação de um ciclone subtropical em alto-mar, classificado como depressão subtropical, provocou temporais com fortes rajadas de vento no Sul do país. Já uma  Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é a responsável pelas chuvas que atingem o Norte e o Nordeste do Brasil.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.