“Tem que levar uma surra”, disse o deputado bolsonarista ao prefeito, que anunciou processo contra o parlamentar
O prefeito de Niterói Axel Grael (PDT-RJ) disse nesta quarta-feira, em uma rede social, que vai processar o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso na noite de terça-feira por ataques a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), após o parlamentar tê-lo ameaçado nas redes com uma “surra de gato morto”.
No dia 13 de fevereiro, Silveira afirmou que Grael deveria tomar vergonha na cara e “levar uma surra de gato morto até ele miar, de preferência após cada refeição” por dissolver a Secretaria de Política de Drogas do município e reutilizar a estrutura para a criação da Secretaria do Clima.
A decisão da prefeitura foi avaliada alvo de deboche do deputado, que também chamou Grael de “brincalhão inapto e inepto”.
Na publicação, o deputado Daniel Silveira escreveu: “@axelgrael toma vergonha na sua cara! Filhote de @jdoriajr do karaleo! Vocês tem que levar uma surra de gato morto até ele miar, de preferência após cada refeição.”
Na noite desta quarta-feira, Axel Grael utilizou as redes sociais para criticar a ameaça feita pelo bolsonarista e destacou que o comportamento, que se repetiu em ataques aos ministros do Supremo na terça-feira, é “inadmissível”. Diante dos comentários, o prefeito de Niterói afirmou que vai acionar os advogados para processar Silveira em reforço ao combate a comentários similares.
“Estou sempre aberto ao diálogo republicano e seguirei defendendo a democracia, os poderes e as instituições. Já estou em conversa com meu advogado para processar o cidadão e reforçar que esse tipo de atitude precisa ser combatida.”, afirmou o prefeito.