Jornal Povo

Nova Iguaçu está com estoque de vacina contra a Covid-19 reduzido

As cidades de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo estão com seus estoques de vacinas contra a Covid-19 chegando ao fim.
Nos próximos dias, esses três municípios devem se juntar à Capital e também deverão suspender suas campanhas de vacinação. O Rio está com a campanha suspensa desde esta quarta-feira (17).
As autoridades de saúde desses municípios aguardam para a próxima semana a chegada de novas remessas com doses da vacina contra o coronavírus.
Nova Iguaçu
Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, as doses também só devem durar até o fim de semana.
No município, os postos de saúde exigiram o comprovante de residência para vacinar os idosos. Nesta quarta, os primeiros a chegar ganharam flores.
“Nem dormi à noite, esperando a hora chegar pra me cuidar, pra poder vir, ser vacinada e ser a primeira da fila”, disse Janira Alves.
Total de vacinas recebidas no RJ
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES), até o momento, o estado recebeu 1.040.320 doses de vacina contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, sendo 855.320 da CorovaVac e 185 mil da Oxford/AstraZeneca.
A secretaria informou ainda que já foram entregues 842.890 doses aos 92 municípios. Dessas, 242.060 doses são destinadas à segunda dose da CoronaVac, para atender à população que recebeu as doses enviadas no primeiro lote, do dia 20 de janeiro.
A SES disse que novas doses da CoronoVac serão distribuídas aos municípios na próxima semana (entre os dias 23 e 25), em tempo hábil para aplicação da segunda dose (até 21 dias depois da primeira).

Fonte: Google.