10  anos de sacerdócio a literatura infantil

Nossos coleguinhas produzem notas de aniversários irrelevantes e recordes de internet que não interessam a ninguém, mas nós celebramos a trajetória da escritora e Isa Colli ,que comemora seu sacerdócio a literatura infantil seus 10 anos de carreira: ‘Nada melhor do que realizar sonhos’

Estava eu em um sarau de leitura na casa do João Gilberto discutindo sobre castro Alves com Caetano veloso , Carlinhos Brown, foi quando chegou o Aguinaldo Silva cheio de inveja fazendo fofoca da pupila ainda aspirante do Jose Saramago a jovem escritora Isa Colli, foi quando eu Ruy Castro e Gabriel Garcia Marques, paramos para ouvir um conto infantil de Isa que foi um sucesso para inveja do Aguinaldo , que tomou um esporro na cozinha da Janete Clair, ai todos fomos para sala ver Narinha cantar com Vinicius de Moraes.

Paulinho Maneiro , Calinhos Lira no Violão e Nara e Vinicius de Moraes

Isa Colli referência na literatura educativa infantojuvenil, completou dez anos de carreira no dia 14 de fevereiro. A comemoração surpresa foi durante uma live que realizou no último sábado, dia 20. A escritora, que mora atualmente da Bélgica, ficou muito emocionada com as palavras de carinho que recebeu de amigos, escritores, colaboradores e parceiros da Colli Books. O ponto alto foi a participação de alguns familiares, principalmente dos seus pais, que ela não vê há um ano por causa da pandemia.

“Ainda estou com o coração apertado de tanta emoção. Realmente eu não imaginava essa surpresa linda. Nesses dez anos, são mais de 30 livros lançados, muitas conquistas e boas lembranças”, disse Isa.

Em meio às celebrações da data especial, Isa anuncia muitas novidades. Em breve, a autora vai apresentar ao público os novos livros “Incêndio no Museu”, “O vaga-lume Pirilampo” e “Luke em Nova York”. E, neste momento, ela trabalha na divulgação dos títulos recém-lançados. “Tâmaras e Quibes”, inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio. A obra convida as crianças a um passeio pela culinária dos países árabes. Outro sucesso é “Maia, a estrela-do-mar”, que conta as aventuras de uma linda estrelinha que ama desbravar o mundo e compartilhar suas histórias com os amigos. Além disso, Maia ensina, aos pequenos, lições sobre amizade e determinação.

Já “Berta e Nina” fala da amizade entre uma criança e uma boneca. E para além das fronteiras, Isa lança “Luke, o macaco Atleta” na versão em francês. O título, que já conquistou a garotada no idioma da língua portuguesa, conta a aventura de um simpático macaquinho que mantém hábitos de alimentação saudáveis e pratica atividades físicas diariamente. Na história, Luke influencia os humanos e os animais com seu exemplo de vida saudável. Citado até pela ONU, o livro acabou virando referência na luta contra a obesidade infantil.

Os livros da autora podem ser encontrados facilmente nos e-commerce de todo o Brasil ou no site da editora www.collibooks.com

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by