Jornal Povo

10 anos de sacerdócio a literatura infantil

Nossos coleguinhas produzem notas de aniversários irrelevantes e recordes de internet que não interessam a ninguém, mas nós celebramos a trajetória da escritora e Isa Colli ,que comemora seu sacerdócio a literatura infantil seus 10 anos de carreira: ‘Nada melhor do que realizar sonhos’

Estava eu em um sarau de leitura na casa do João Gilberto discutindo sobre castro Alves com Caetano veloso , Carlinhos Brown, foi quando chegou o Aguinaldo Silva cheio de inveja fazendo fofoca da pupila ainda aspirante do Jose Saramago a jovem escritora Isa Colli, foi quando eu Ruy Castro e Gabriel Garcia Marques, paramos para ouvir um conto infantil de Isa que foi um sucesso para inveja do Aguinaldo , que tomou um esporro na cozinha da Janete Clair, ai todos fomos para sala ver Narinha cantar com Vinicius de Moraes.

Paulinho Maneiro , Calinhos Lira no Violão e Nara e Vinicius de Moraes

Isa Colli referência na literatura educativa infantojuvenil, completou dez anos de carreira no dia 14 de fevereiro. A comemoração surpresa foi durante uma live que realizou no último sábado, dia 20. A escritora, que mora atualmente da Bélgica, ficou muito emocionada com as palavras de carinho que recebeu de amigos, escritores, colaboradores e parceiros da Colli Books. O ponto alto foi a participação de alguns familiares, principalmente dos seus pais, que ela não vê há um ano por causa da pandemia.

“Ainda estou com o coração apertado de tanta emoção. Realmente eu não imaginava essa surpresa linda. Nesses dez anos, são mais de 30 livros lançados, muitas conquistas e boas lembranças”, disse Isa.

Em meio às celebrações da data especial, Isa anuncia muitas novidades. Em breve, a autora vai apresentar ao público os novos livros “Incêndio no Museu”, “O vaga-lume Pirilampo” e “Luke em Nova York”. E, neste momento, ela trabalha na divulgação dos títulos recém-lançados. “Tâmaras e Quibes”, inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio. A obra convida as crianças a um passeio pela culinária dos países árabes. Outro sucesso é “Maia, a estrela-do-mar”, que conta as aventuras de uma linda estrelinha que ama desbravar o mundo e compartilhar suas histórias com os amigos. Além disso, Maia ensina, aos pequenos, lições sobre amizade e determinação.

Já “Berta e Nina” fala da amizade entre uma criança e uma boneca. E para além das fronteiras, Isa lança “Luke, o macaco Atleta” na versão em francês. O título, que já conquistou a garotada no idioma da língua portuguesa, conta a aventura de um simpático macaquinho que mantém hábitos de alimentação saudáveis e pratica atividades físicas diariamente. Na história, Luke influencia os humanos e os animais com seu exemplo de vida saudável. Citado até pela ONU, o livro acabou virando referência na luta contra a obesidade infantil.

Os livros da autora podem ser encontrados facilmente nos e-commerce de todo o Brasil ou no site da editora www.collibooks.com

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.