Jornal Povo

Mãe acusada de matar a filha de 1 ano e 10 meses é encontrada morta em presídio de SP

Acusada de matar a filha Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, Jennifer Natalia Pedro foi encontrada morta dentro da sua cela, na Penitenciária Santa maria Eufrásia Pelletier, conhecida como P1 de Tremembé (SP), nesta segunda-feira, dia 22. A mulher estava detida desde o fim de abril de 2020, quando assumiu que assassinou e ocultou o cadáver da bebê em Mogi Guaçu, no interior de SP. 

Jennifer foi encontrada pelos agentes do presídio com um lençol em volta do pescoço. Segundo o site “G1”, ela estava sozinha na cela e a suspeita é que ela tenha cometido suicídio. Procurada, a Secretária de Administração Penitenciária de SP (SAP-SP) ainda não deu informações sobre o caso.

img
Jennifer Natalia Pedro foi encontrada morta no presídio. Ela era acusada de matar a filha Isís Helena, de apenas 1 ano e 10 meses Foto: Reprodução

Grávida agredida:

A acusada estava na P1 de Tremembé desde abril de 2020, mesmo local onde se encontram Suzane von Richthofen, acusada de mandar matar os pais Manfred e Marisia von Richthofen, em 2002, e Elize Matsunaga, que assassinou o marido, o presidente da empresa Yoki, Marcos Kitano Matsunaga, em 2012.

Jennifer foi indiciada por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e por ocultação de cadáver. O caso gerou uma comoção nacional após a pequena Ísis desaparecer no dia 2 de março de 2020.  Ela iria a júri popular ainda neste ano.

Morto em comunidade:  

A pequena Isís Helena tinha 1 ano e 10 meses quando foi morta pela mãe, em março de 2020
A pequena Isís Helena tinha 1 ano e 10 meses quando foi morta pela mãe, em março de 2020 Foto: Reprodução / Redes Sociais

Antes de a menina morrer, a mãe havia sido denunciada ao Conselho Tutelar por maus-tratos contra a criança, em Itapira (SP). Jennifer Natalia denunciou o desaparecimento da filha, mas caiu em contradições em todos os depoimentos até finalmente assumir a culpa. Para ajudar a localizar o corpo, a acusada ainda desenhou o local onde teria jogado a menina, no Rio do Peixe, no bairro rural de Duas Pontes.

Após negar o crime e entrar em contradição, a mulher acabou assumindo a culpa. Após matar a filha, a mulher colocou o corpo da menina em uma mochila e jogou em um rio. Na época, ela Jennifer disse que a criança estava com febre, foi medicada e acabou se asfixiando com o leite de uma mamadeira.

Ainda segundo a sua versão, a mulher afirmou que só se deu conta da morte da filha na manhã do dia 3 de março e que, por medo de represália, resolveu sumir com o corpo da criança. A menina foi encontrada apenas no dia 29 de abril, às margens da entrada do rio.