Jornal Povo

Flamengo pode ter zaga reserva contra o São Paulo na última rodada

O Flamengo pode entrar em campo na rodada final do Brasileiro e ir em busca do título com a dupla de zagueiros considerada reserva. Rodrigo Caio e Willian Arão seguem em tratamento e não têm presença garantida na partida diante do São Paulo, na quinta-feira.

O cenário abre brecha para mais uma participação de Gustavo Henrique e Natan. A última vez que atuaram juntos antes da vitória sobre o Inter foi em novembro, no empate com o Atlético-GO. Foi o único jogo em que Rogério Ceni usou a dupla como titular.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com Doménec Torrent, eles foram titulares nas goleadas sofridas para São Paulo e Atllético-MG, no empate com o Inter no primeiro turno, na vitória de 5 a 1 sobre o Corinthians, na de 2 a 1 sobre o Goiás e na de 3 a 0 sobre o Sport. Em sete jogos, um aproveitamento de 52%.

Não se sabe se em função dos números, mas desde que chegou ao Flamengo Ceni apostou em uma zaga mais experiente. Primeiro, bancou Gustavo Henrique ao lado de Rodrigo Caio. Nas últimas partidas, decidiu improvisar Arão. Natan ficou no fim da fila. Apesar dos 22 jogos na temporada, a última atuação foi contra o Fluminense no dia seis de janeiro. Já Gustavo Henrique foi titular pela última vez diante do Bragantino, o último tropeço do Flamengo no campeonato.

De volta ao time contra o Inter, o zagueiro quase ficou marcado pela derrota depois do pênalti em cima de Yuri Alberto, convertido por Edenilson, ainda na primeira etapa. Entretanto, após a falta considerada infantil, Gustavo Henrique recuperou a confiança e fez uma boa partida. No fim, chorou no gramado do Maracanã.

Depois de fraturar o dedo do pé direito, Arão segue em casa de repouso. Há chance de ir ao Centro de Treinamento hoje para fazer uma última avaliação, mas a presença em campo é improvável. A tendência é que o meio-campo seja relacionado e viaje com o elenco, mas para dar um apoio moral no Morumbi.

No caso de Rodrigo Caio, que se lesionou no domingo, o problema no tornozelo ainda o impede de treinar. A expectativa é se o zagueiro terá tempo hábil para voltar a campo até amanhã. Caso contrário, também deve ser relacionado para dar suporte aos companheiros.

Ontem, o técnico Rogério Ceni comandou um treino técnico e tático no campo do CT, acompanhado de um trabalho físico. Na atividade, o goleiro César sofreu uma entorse no joelho direito e fará exame.

Hoje, o elenco rubro-negro realizará o último treino antes da partida. Após a atividade, o time embarcará para São Paulo.