Jornal Povo

Covid-19: Prefeitura do Rio divulga calendário de vacinação atualizado para idosos

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta terça-feira, dia 2, um calendário atualizado referente ao plano de vacinação contra Covid-19 para idosos.

“Hoje recebemos um cronograma de entregas da vacina. Sendo cumprido, abaixo segue o novo cronograma de vacinação da prefeitura do Rio. Até amanhã estaremos vacinando pessoas com 79 anos e na quinta, sexta e sábado pessoas com 78 anos. Semana que vem prosseguimos como na imagem”, postou o prefeito Eduardo Paes em seu perfil do Instagram.

img
Posto de saúde João Barros Barreto, em Copacabana Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

Segundo o governo municipal, 361.336 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até as 10h15 desta terça-feira, dia 2, o que corresponde a 5,35% da população carioca.

Quem tem 79 anos será vacinado até esta quarta-feira, dia 3.

Celebridades desta faixa etária, como o rei Roberto Carlos, a atriz Beth Faria e o cantor Ney Matogrosso já foram aos postos para serem imunizadas.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, fez um apelo à população que vai tomar a segunda dose contra o coronavírus.

“A segunda dose da vacina está garantida. É fundamental que seja tomada no mesmo local da primeira e sempre no horário da tarde para manter o fluxo de atendimento das unidades”, afirmou em comunicado.