Jornal Povo

Fiscais Do Detro.RJ Aplicaram 182 Multas No Mês De Fevereiro

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) encerrou o mês de fevereiro com 182 multas aplicadas. Deste total, 66 foram registradas em ônibus, 33 em vans intermunicipais e 78 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente, além de cinco multas administrativas. As operações ocorreram em todo estado, visando a melhoria da qualidade e da segurança do serviço para o cidadão, além da coibição do transporte irregular.

As principais irregularidades flagradas em ônibus foram a falta do documento de porte obrigatório, o não cumprimento do quadro de horário, o mau estado de conservação do veículo e o descumprimento de normas de acessibilidade e de higienização. Entre os motivos mais recorrentes nas vans estão o excesso de passageiros, a alteração de itinerário e o embarque de passageiros ao longo do trajeto.

A população pode denunciar irregularidades no transporte intermunicipal na Ouvidoria do Detro-RJ, pelos seguintes canais: telefone (21 – 3883-4141), e-mail ([email protected]) ou WhatsApp Fale Detro-RJ (21 – 98596-8545).

Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as ações de fiscalização.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.