Jornal Povo

RJ:Concessionárias de água e esgoto deverão pagar por hidrômetros furtados no Rio

Consumidor que for vítima do furto deverá apresentar um boletim de ocorrência comprovando o crime na requisição do novo aparelho

Rio – A concessionária de água e esgoto terá que repor, de graça, hidrômetros furtados no Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira. A lei 61/19, do deputado estadual Fábio Silva (DEM), será enviada para o governador em exercício, Cláudio Castro, que pode sancioná-la ou vetá-la em até 15 dias úteis. 

O consumidor que for vítima do furto deverá apresentar um boletim de ocorrência comprovando o crime na requisição do novo aparelho. No documento, deverá constar o endereço e o número da matrícula que consta na fatura. Caso a concessionária não cumpra com a determinação, poderá ser multada de acordo com as determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Os hidrômetros viraram alvo de ladrões por causa do material que reveste o equipamento, que é revendido. Segundo a Cedae, houve um aumento de 45% no número de furtos registrados. Nada mais justo que o consumidor, que já foi penalizado com o furto, fique isento da reposição do equipamento, uma vez que Segurança Pública é um dever do Estado para com o cidadão”, defendeu o deputado.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.