Jornal Povo

Vizinho de 18 anos invade casa e mata mãe e filho a facadas em São Paulo

Patricia Annunciato, de 48 anos, e o filho dela, Marcelo, de 9, foram assassinados dentro da própria casa na madrugada de segunda-feira (8), na Rua Barão do Serro Largo, no distrito de Água Rasa, Zona Leste de São Paulo. O autor de crime, preso em flagrante, era vizinho das vítimas e tem 18 anos.

O crime bárbaro foi motivado por desavenças entre as partes. Patricia fazia constantes reclamações sobre o fato de o vizinho, que morava em frente à sua casa, escutar música em volume muito alto e consumir drogas no local.

Patricia Annunciato, de 48 anos, e o filho, Marcelo, foram assassinados por vizinho
Patricia Annunciato, de 48 anos, e o filho, Marcelo, foram assassinados por vizinho Foto: Reprodução / Redes Sociais

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo programa “Cidade Alerta” da TV Record mostram que às 4h15 de segunda-feira o vizinho atravessa a rua em direção a casa de Patricia. Em seguida, ele usa um martelo para quebrar câmeras de segurança. O jovem ainda volta para casa, mas 13 minutos depois volta ao local com capuz e mochila e escala as grades da residência da vizinha.

A vizinhança ouviu gritos e chamou a polícia. Os agentes que faziam patrulhamento na região cercaram o local e conseguiram prender o criminoso em flagrante quando ele tentava fugir pelos fundos da casa. Os corpos de mãe e filho estavam na sala do imóvel. Segundo a PM, o jovem confessou o crime. Ele foi indiciado e conduzido à delegacia, onde foi autuado e preso em seguida. A faca utilizada foi apreendida e encaminhada para a perícia. Ele vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio insidioso ou cruel.

Patricia tinha outra filha, de 23 anos, que prestou uma homenagem a mãe e ao irmão nas redes sociais: “Nossa separação é apenas física, nossas almas estão ligadas pelo amor. Um pedaço meu vai com vocês. Nunca haverá um dia que eu não viva por vocês. Só ficam as lembranças de tudo o que vivemos. Na alma, a esperança. Nos encontraremos. A saudade bate a porta do coração e as lágrimas vêm. Como suportar a dor e prosseguir quando se perde alguém? Só Deus para nos sustentar, só Deus para nos compreender”, escreveu Gabriela Sanches.