Câmara de Nova Iguaçu aprova o ‘castramóvel’;um serviço para prevenção de zoonoses e controle reprodutivo de cães e gatos.

O presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina (PDT), disse estar muito motivado, ao abrir a sessão ordinária na manhã de terça-feira (09/03), com o grande leque de intervenções sociais concretas que o trabalho legislativo pode realizar. Além do papel fiscalizador das necessidades da cidade, desenvolvido com as demandas apresentadas pela população, Dudu tem observado o quanto o Poder Legislativo pode trazer de benefícios para a vida das pessoas.

“Quero confessar que minha expectativa está indo muito além do que esperava. Numa sessão como esta, com a Casa cheia, dentro dos limites estabelecidos pelas medidas sanitárias, claro, apresentamos propostas de alto valor positivo. Os debates dos parlamentares também discorrem sobre vários temas e são esclarecedores para todos nós”, afirmou o presidente em seu discurso.

– A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais, presidida pelo vereador Mauricio Morais, e que tem como membros os vereadores Dr. Marcio Guerreiro e Maninho de Cabuçu, autorizou o Poder Executivo a criar o ‘castramóvel’, um serviço para prevenção de zoonoses e controle reprodutivo de cães e gatos.

– De autoria do vereador Mauricio Morais, foi aprovado projeto que confere Utilidade Pública ao Instituto Salvando Vidas Terra Prometida, entidade religiosa que desenvolve diversos trabalhos sociais entre a população menos favorecida de Nova Iguaçu.

– O vereador Dr. Marcio Guerreiro apresentou diversas indicações parlamentares, entre elas: a implantação do Programa Estadual de Integração de Segurança na Comunidade Zumbi dos Palmares, bairro Metropolitano, Bairro Mirim e Jardim Iguaçu.

O prefeito Rogério Lisboa enviou ofício à presidência, lido no expediente, indicando o vereador Mauricio Morais Lopes, (Mauricio Morais), como Líder do Governo. Mauricio agradeceu a confiança do Executivo, dizendo que sua intenção é se tornar um canal de diálogo claro e objetivo entre os dois poderes.

Todos os vereadores, em seus discursos, fizeram menção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na segunda-feira, 8 de março, parabenizando as mulheres por toda força, luta e conquistas que vêm tendo em sua jornada de vida. Dudu Reina lembrou de sua mãe, Kaká Reina, que fez aniversário nesta terça-feira, e que é um exemplo pra ele, por seu espírito solidário e humanista. Dona Kaká realiza trabalho voluntário, junto à comunidade católica, distribuindo refeições para a população de rua.

O vereador Jeferson Ramos se disse engajado no projeto de proteção aos animais, sendo este uma das bandeiras de sua campanha.

No encerramento da sessão, aconteceu a entrega de Moções de Congratulações e Aplausos, oferecida pelo vereador Alexandre da Padaria, aos militares sargento João Carlos Sabadin Ferreira e cabo Sidney de Lima Louzada, ambos do 20º Batalhão de Polícia Militar, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Nova sessão foi marcada para esta quarta-feira (10/03), às 10 horas. Existe um limite de pessoas que podem participar, devido à pandemia. Solicitamos a compreensão de todos.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by