Jornal Povo

Prefeitura de Macaé colocou pedras em estrada; motoristas usavam como rota para desvio do bloqueio sanitário

De acordo com o município, estrada do Imburo estava sendo utilizada como rota alternativa por motoristas para fugir do bloqueio sanitário. Cidade retomou barreiras sanitárias no último sábado (13).

A Prefeitura de Macaé (RJ) colocou pedras em uma estrada da cidade para impedir que motoristas tendem driblar as barreiras sanitárias, que foram retomadas no último sábado (13) para tentar conter o avanço da Covid-19 no município.

De acordo com a Prefeitura, a estrada do Imburo estava sendo utilizada como rota alternativa por motoristas para fugir do bloqueio sanitário.

As barreiras sanitárias retomadas no sábado permitem a entrada apenas de pessoas que comprovarem vínculo com o município, seja de trabalho ou moradia. A comprovação deve ser feita por documento correspondente que poderá ser apresentado em meio físico ou digital.

Os bloqueios sanitários foram montados no trevo de acesso ao Parque de Tubos, na RJ-168 (antes do acesso à BR-101), Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao polo de Cabiúnas e no Portal do Sana.

As ações foram definidas pelo Comitê de Combate à Covid-19, grupo técnico-científico formado por especialistas na área de Covid-19, com profissionais de diferentes áreas de atuação da rede pública e privada.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o número de casos vindo de outros municípios tem aumentado consideravelmente.

Casos de Covid-19

De acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado no domingo (14), Macaé tem 21.577 casos confirmados da Covid-19, com 315 mortes causadas pela doença.

O Centro de Triagem da Covid-19 funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.