Jornal Povo

Homem sobe nu em estátua na Praça XV e diz que só sairá de lá vacinado; vídeo

É como dizem: “o Rio não é para amadores”. Apesar da expressão já ser amplamente usada, internautas estao chocados com um fato curioso que foi filmado na Praça XV e viralizou na tarde desta quarta-feira, dia 17. O vídeo que está assustando até mesmo os cariocas mostra um homem nu em cima da estátua de General Osório, no Centro da cidade, dizendo que só sairá dali quando for vacinado.

Ao redor do monumento, um grupo de curiosos portando celulares é visto registrando imagens de outros ângulos. Agentes do Segurança Presente também aparecem próximos ao homem nu, que parece segurar um megafone, tentando convencê-lo a descer e a se cobrir com roupas.

A assessoria de imprensa do Centro Presente informou que o autor se recusou a descer da estátua e precisou ser retirado. Em seguida, ele foi conduzido, por ato obsceno, para a 5ª DP. Aos agentes, ele alegou que seu feito era uma “manifestação artística”.

Confira abaixo alguns dos comentários de internautas a respeito do ato:

“Essa é a melhor coisa que aconteceu no Rio de Janeiro em anos: um cara tirou a roupa, subiu numa estátua na Praça XV e disse que só sai de lá vacinado. É o cidadão mais lúcido desse estado!”, disse uma pessoa no Twitter.

“Cenas que só acontecem no Rio de Janeiro: um homem escalou a estátua equestre de General Osório na Praça XV, tirou as suas roupas, pegou um megafone e começou a anunciar que era Napoleão e que só sairia de lá quando tivesse vacina. Eu amo a minha cidade. Amo o meu RJ”, afirmou outra.

“O maluco subiu PELADO na estátua da praça XV e disse que só sai de lá com vacina. Rio de janeiro nunca foi pra amadores”, postou um internauta.