Jornal Povo

Escalação do Vasco: com Zeca na direita e MT na esquerda, Cabo espera por Castan e Cano

O Vasco que enfrentará a Caldense, quinta-feira, às 17h30, em Poço de Caldas, pela Copa do Brasil, terá novidades. A principal delas deve ser a estreia de Zeca, testado como lateral-direito em trabalhos comandados por Marcelo Cabo.

Como Léo Matos ainda não tem as melhores condições físicas, afinal, recentemente se recuperou da Covid-19, o reforço foi deslocado de lado – na vaga de Cayo Tenório. Desta forma, MT continua improvisado na lateral pelo lado esquerdo.

O treinador ainda aguarda para saber se poderá contar com Leandro Castan e Cano. Tanto o zagueiro quanto o centroavante se recuperaram de problemas musculares sofridos contra o Goiás, na última rodada do Brasileirão, em 25 de fevereiro, e tem poucos dias de treinos com o grupo.

Uma avaliação será feita para saber se jogam ou ficam no banco de reservas. O treino desta quarta, a ser realizado em Minas Gerais, decidirá a escalação.

O time provável do Vasco é:

Lucão; Zeca, Ernando (Leandro Castan), Ricardo Graça e MT; Bruno Gomes, Andrey e Marquinhos Gabriel; Pec, Tiago Reis (Cano) e Talles.

Pelo regulamento da competição, o Vasco avança para a segunda fase em caso de vitória ou de empate. A primeira fase tem jogo único.