Jornal Povo

Ex-prefeito de Japeri e secretária são denunciados pelo Ministério Público

O ex-prefeito de Japeri Ivaldo Marbosa dos Santos, o Timor, bem que ensaiou uma volta à política, mas o moço terá mais explicações a dar aos eleitores.

A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Iguaçu ajuizou uma ação civil pública contra ele e sua ex-secretária de Educação, Roberta Bailune Antunes, além de outras oito pessoas físicas e jurídicas por improbidade administrativa por causa de compras sem licitação.

Em 2014, o município adquiriu 33 mil kits de higiene e 19 mil toalhas de banho para os alunos do sistema municipal de ensino.

O Ministério Público estadual argumenta que, além de comprar materiais em número muito superior ao de estudantes, também só comprovou a entrega em apenas uma escola.

Na ação, além de servidores da comissão de licitação, também são citados os empresários que levaram os contratos.

A ação pede que os acusados sejam condenados a ressarcir os cofres, além de perder os cargos públicos e ter os direitos políticos suspensos.

Roberta Bailune foi secretária de Educação também dos sucessores de Timor, Carlos Morais (afastado ao ser acusado de facilitação do tráfico de drogas) e César Melo. Ela se candidatou a vereadora em 2018, mas não se elegeu.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.