Jornal Povo

Prefeitura do Rio veta jogos de clubes de outros estados na capital

Decisão afeta rodada ‘dupla’ da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em São Januário

Rio – Desta vez, não houve ‘jeitinho’. A Prefeitura do Rio vetou a realização de jogos de clubes de outros estados no município após o acordo costurado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Paulista de Futebol (FPF) que transferiram duelos válidos pela Copa do Brasil e Campeonato Paulista para a Cidade Maravilhosa. Com isso, segue valendo a liberação para os jogos do Carioca na cidade até sexta-feira. Em nota oficial, a Prefeitura reiterou as medidas para conter o avanço do novo coronavírus.

“No momento em que o número de mortes provocadas pela covid-19 dispara em todo o país, a Prefeitura do Rio emprega todos os meios necessários para conter o coronavírus e proteger vidas. Por isso, será proibida a realização de qualquer partida de futebol entre clubes de outros estados ou competições interestaduais no município, a partir desta quarta-feira (24/03). A decisão perdura até o término da validade do decreto nº 48.644, que institui novas medidas emergenciais para o enfrentamento à pandemia e que vai vigorar a partir da 00h do dia 26/03 até o dia 04/04”, diz a nota oficial.

Marcados para São Januário, os confrontos entre Ponte Preta x Santos, quinta-feira, pelo Paulista, e Porto Velho-RO e Ferroviário-CE, também na quinta, pela Copa do Brasil, por ora, estão fora de cogitação. O risco de receber clubes de três estados diferentes, em compromissos pela Copa do Brasil e pelo Paulista, em meio ao aumento de números de caso e de covid-19 e da fila à espera de UTIs, a Prefeitura do Rio se posicionou contra o ‘drible’ da CBF e da FPF. Afinal, os estádios do Rio serão fechados a partir de sexta-feira e o Carioca, caso não seja paralisado, terá continuidade em outros munícipios.

Los Larios, em Xerém, será a ‘casa’ de Vasco x Madureira, no sábado. Os detalhamento para a disputa da sétima rodada da Taça Guanabara ainda não foi revelada pela Federação de Futebol do Rio.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.