Jornal Povo

Ibrahimovic volta a jogar pela Suécia depois de quase cinco anos

O astro Zlatan Ibrahimovic voltou a atuar pela seleção da Suécia depois de quase cinco anos. O atacante foi escalado como titular pelo técnico Janne Andersson no duelo contra a Geórgia, nesta quinta-feira, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. Ele deu a assistência para o primeiro gol sueco no duelo, dominando cruzamento no peito e tocando para Claesson marcar.

Ibra não defendia o time sueco desde 22 de junho de 2016, quando enfrentou a Bélgica, na Eurocopa. A seleção foi eliminada ainda na fase de grupos, e o astro decidiu se aposentar do time nacional após o torneio e jamais voltou a ser convocado – embora tenha acenado voltar atrás em sua escolha em 2018, quando a Suécia se classificou para a Copa do Mundo de 2018. Janne Andersson, entretanto, não cedeu aos apoios populares na época, deixando o jogador fora do Mundial.

Porém, uma nova oportunidade surgiu na atual temporada, quando Ibrahimovic escolheu retornar ao Milan, onde já havia feito sucesso em sua passagem anterior. O craque se tornou pilar do time, que chegou a liderar o Campeonato Italiano em boa parte de 2020/21 e, mesmo aos 39 anos, entrou na briga pela artilharia da competição, com 15 gols marcados em 15 jogos..

Astro protagonizou seus conhecidos malabarismos para passes e chutes — Foto: Getty Images
Astro protagonizou seus conhecidos malabarismos para passes e chutes — Foto: Getty Images

O bom momento trouxe o nome de Ibrahimovic novamente às bocas dos torcedores suecos, e seu retorno à seleção passou a ser cogitado. Após conversar com a federação, o astro encaminhou sua volta e foi convocado pela primeira vez por Andersson – de quem se tornou crítico nos últimos anos, com alfinetadas nas redes sociais.

Fonte: Ge