Jornal Povo

Policial militar ‘surta’ e dispara tiros para cima na região do Farol da Barra, em Salvador

Segundo a Polícia Militar, homem apresenta descontrole emocional e já realizou disparos para cima. Equipes do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia e da 11ª CIPM aguardam equipe do BOPE para negociação. Não há informações de feridos.

Um policial militar disparou tiros para cima na tarde deste domingo (28), na região do Farol da Barra, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, o homem, que está com o rosto pintado nas cores verde e amarelo, apresenta descontrole emocional e já realizou disparos para cima. Não há informações de feridos.

Equipes do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia e da 11ª CIPM aguardam equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para que um especialista em gerenciamento de crise inicie a negociação.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado apresentou um surto psicológico. O homem caminha no entorno do Farol da Barra.

Até por volta das 16h, a ocorrência ainda estava em andamento.

Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) estão no local e desviaram o trânsito para a Rua Barão de Itapoã.

Nota da Polícia Militar

“A Polícia Militar lamenta pela ocorrência crítica envolvendo um integrante da corporação. Nesse sentido não poupará esforços para que todos os protocolos internacionais de gerenciamento de crises sejam adotados.

De pronto foi feito o isolamento e a contenção da área de crise, a fim de manter um espaço para iniciar o processo de negociação, para atingir o objetivo principal, que é a preservação de vidas.

O negociador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) já está no local, assim como a equipe do Departamento de Promoção Social com um psicólogo.

Ressaltamos que o objetivo maior de todas as intervenções será a preservação da vida e o cumprimento da lei”.