Jornal Povo

Chamusca valoriza virada do Botafogo sobre o Nova Iguaçu: “Deixaram tudo dentro de campo”

https://www.youtube.com/watch?v=1pn5wRkeHkc
Melhores momentos: Nova Iguaçu 1 x 2 Botafogo pelo Campeonato Carioca

O Botafogo venceu o Nova Iguaçu de virada por 2 a 1, em Bacaxá – gols de Ênio e Marco Antonio para o Alvinegro, com Vandinho para o time da Baixada Fluminense. Com nove pontos, o time de Marcelo Chamusca ocupa a 6ª posição.

Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Madureira, único time invicto da competição. A partida está marcada para as 17h, no estádio Giulite Coutinho.

Chamusca lembrou que a vitória era muito importante para manter as chances do Alvinegro na competição. Ele gostou da reação do time depois de sair atrás no placar.

– O resultado foi fundamental, até pela nossa condição de tabela. Precisávamos vencer, aproximar do G-4. A gente jogou em busca desse objetivo. Vencer nos dá confiança e nos deixa em melhor condição de tabela. O resultado foi muito importante. A forma como foi, foi melhor ainda, porque foi com superação, a gente acreditou até o final. Isso dá confiança, a certeza de que deixaram tudo dentro do campo – disse o treinador do Botafogo.

Empolgado com a chegada de Marco Antonio, Chamusca disse que o conhece muito bem e que ele pode atuar em diversas faixas no campo de ataque.

– Conheço desde a época da base, é um jogador que tem algumas virtudes muito interessantes. Faz as três funções da frente. Hoje entrou por dentro, foi para o lado esquerdo, movimentou também na direita. É um jogador extremamente qualificado. Finalizou muito bem, mesmo num campo muito precário. Estou muito feliz em ter conseguido trazê-lo para o Botafogo. Já mostrou seu cartão de visitas. Entrou e agregou muito – analisou.

Marco Antônio em Nova Iguaçu x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Marco Antônio em Nova Iguaçu x Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Confira outros trechos da coletiva

Substituições que resolveram

– Quando os jogadores que entram são importantes no jogo, é muito bom para a montagem do trabalho. Erramos muito no último passe, mas os jogadores que entram, entram para mudar o cenário. Eles fizeram toda a diferença. Nas últimas substituições, optamos por soltar mais a equipe, com dois centroavantes na área. Surtiu bem, não só por termos conseguido virar o jogo, mas pela consistência que a equipe teve na parte final do jogo.

Ênio

– O Ênio é um extremo de velocidade, tem uma capacidade de enfrentamento interessante. Trabalhamos algumas coisas que ele precisa melhorar, tomadas de decisões. Além de mais consistência física para ele. Por ser um jogador jovem, precisa de correções táticas, mas vemos algumas virtudes. É muito rápido. Teve uma possibilidade antes do gol, de frente com o goleiro. O movimento que ele fez de diagonal foi muito interessante. Vamos fazer o atleta crescer de forma gradativa, pois tem muito potencial para desenvolver.

Posicionamento de Babi

– O posicionamento do Babi, em alguns momentos, não é nada trabalhado ou algo que colocamos como mecânica de jogo para a equipe. O que foi estabelecido para hoje era tentar com o jogo de amplitude, explorar o corredor esquerdo deles com o Warley. O que acontece é que em alguns momentos, quando a equipe está na zona de construção, sai uma bola longa para o Warley e o Babi não tem tempo de se colocar na área. Ele é um 9, vai jogar o tempo todo na área. Hoje trabalhamos com Marcinho pela esquerda, Felipe Ferreira pelo meio e Warley na direita. É uma construção. É natural que em algumas fases do jogo tenhamos algumas dificuldades. Nos próximos jogos a tendência é termos o Babi um pouco mais participativo – comentou Chamusca.

“Jogo muito emocional”

– Tivemos uma atitude diferente do jogo contra o Flamengo. Conseguimos construir jogadas interessantes no primeiro tempo. Quando tomamos o gol foi um baque importante naquele momento. Os jogadores que entraram foram decisivos principalmente no último passe. Isso nos dá uma opção de ter um leque maior nos próximos jogos. O jogo é muito emocional, quando você consegue virar o jogo desta forma, num contexto de tabela que precisávamos do resultado, isso nos dá muita confiança. Aqui é Botafogo, um clube que está acostumado a conseguir vitórias e conquistas no final.

TUA ESTRELA SOLITÁRIA NOS CONDUZ…FAÇA PARTE: CLIQUE AQUI!

Fonte: Ge