O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), comemorou seus 42 anos — completados nesta segunda-feira (29) — em uma festa no domingo (28) em uma casa em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana.
Um decreto da Prefeitura de Petrópolis proíbe aglomerações até o próximo domingo (4).
Em um dos trechos o documento fala em eventos de caráter social, tais como casamentos, bodas, aniversários, formaturas, coquetéis, confraternizações, inaugurações, lançamentos, cerimônias ” ficam suspensos qualquer tipo de aglomeração, seja em área pública ou privada”.
Na sexta-feira (26), Castro fez um apelo aos fluminenses.
“Não é hora de fazermos festa. Tem muita gente morrendo, muita gente na fila de um hospital. Esse é um feriado pra nós ficarmos em casa”, disse.
Ele também pediu para evitar aglomerações. “Eu queria pedir muito à nossa população que evite aglomeração. Repito e vou repetir quantas vezes precisar: é hora de nós ficarmos reclusos, sim”, emendou.
A informação foi publicada pelo Blog do Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
A reportagem do RJ1 esteve no local e conversou com uma empregada e com um convidado. A funcionária disse que o evento “estava muito cheio”.
Já o amigo afirmou que estava “todo mundo sem máscara”.
Minha mulher falou que ‘tudo’ bêbado, ‘tudo’ sem máscara, bebendo. Tá nem aí”, disse.
A reportagem também registrou pessoas aglomeradas e sem máscara no jardim e na porta da mansão. Na garagem, um carro oficial do governo estava parado. Na cozinha, a comida era preparada ao lado de uma caixa térmica com o nome do governador.
O que diz o governador
A assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro disse que o governador em exercício almoçou com parte de sua família e a de sua esposa no domingo e negou ter havido aglomeração ou festa com convidados.
Os carros vistos na entrada da casa eram de familiares e da escolta do governador em exercício.
Fonte: G1