Jornal Povo

Governador admite ter recebido ligação de Dr. Jairinho no dia da morte de Henry

Castro afirma que disse ao vereador que o assunto seria tratado pela delegacia

Rio – O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, confirmou, nesta quinta-feira (1), ter recebido uma ligação do vereador Jairo de Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, no dia da morte do menino Henry Borel, de 4 anos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no último dia 8. A criança era enteada do parlamentar.Em nota Cláudio Castro afirmou que, durante o telefonema, “limitou-se a explicar ao vereador que o assunto seria tratado pela delegacia responsável pelo inquérito e encerrou a ligação”. O governador ainda reiterou que “sempre garantiu total autonomia à Polícia Civil e que não interfere em investigações”.

O vereador teria ligado para Castro antes do caso chegar aos noticiários, para relatar o que aconteceu naquela noite. Dr. Jairinho teria contado ao governador, a mesma versão que deu aos investigadores. Policiais e secretários de estado também teriam sido procurados pelo parlamentar. As informações são do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.Na tarde de hoje, a Polícia Civil realiza uma reprodução simulada do caso, no apartamento onde viviam a mãe e o padrasto de Henry. Eles terão que apresentar aos peritos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e aos policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) a versão deles sobre o que aconteceu no dia da morte do menino. O casal chegou a pedir o adiamento da reconstituição, mas o delegado Henrique Damasceno negou.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.