Jornal Povo

Ex-proprietário de linha de vans é executado a tiros em Rio Bonito

Membro da família tradicional da cidade, Marcos Poncio vinha trabalhando como autônomo em outra atividade

Políciais da 119ªDP (Rio Bonito) instauraram inquérito para apurar a execução do autônomo e ex-proprietário de de vans do transporte alternativo Marcos Pôncio, de 52 anos, ocorrida na noite da última quarta-feira, no bairro da Jacubá, em Rio Bonito. Os executores pareciam conhecer os hábitos da vítima, que caminhava por uma rua daquele bairro, perto de sua residência, quando foi surpreendido pelo matador. 

O assassino estava dentro de um carro de passeio, com vidros insufilmados e estacionado  o local, e desceu do veículo ao perceber a aproximação de Poncio. Vários tiros foram disparados à queima roupa. Um deles atingiu o rosto da vítima, o que para os investigadores, denota indícios de vingança. Nessas situações, segundo policiais experientes em técnicas de investigação, fica evidente a intenção de ‘esculachar’, termo usado no submundo da criminalidade que significa ‘denegrir a imagem’ do alvo.

Membro da família tradicional de RB, Marcos Poncio havia trabalhado como proprietário de uma linha de transporte alternativo, autorizada pela Secretaria Estadual de Transportes,  que ligava Rio Bonito, na Baixada Litorânea, à Região dos Lagos do Estado. Ele havia deixado a atividade e vinha trabalhando por conta própria, em outra atividade. 

Em apuração.

Fonte: Google