Jornal Povo

Fla x Palmeiras volta a ficar sem local definido após decisão da Justiça.

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) derrubou, na tarde de hoje, o efeito que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal. Com isso, as atividades consideras não essenciais, como eventos esportivos, estão proibidas. A decisão afeta a realização de três grandes partidas de futebol que seriam disputadas no Mané Garrincha, em Brasília, nos próximos dias. Estão marcados os duelos entre Flamengo e Palmeiras, no domingo, pela Supercopa do Brasil, entre Santos e San Lorenzo, na terça-feira, pela terceira fase preliminar da Libertadores, e entre Palmeiras e Defensa y Justicia, pela volta da Recopa Sul-Americana.

A medida foi imposta pelo desembargador federal Souza Prudente. Em março, o Distrito Federal entrou no sistema de lockdown e teve o retorno das atividades não essenciais previsto para o dia 29 de março. No entanto, uma liminar emitida no dia 30 pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira determinou a volta de medidas restritivas para o combate da pandemia de covid-19 a partir de 1º de abril. O Governo do DF recorreu e suspendeu a decisão no dia 31 de março. Agora, o TRF-1 determinou novamente o lockdown no Distrito Federal, medida que já valerá a partir de hoje. Ao justificar a decisão, o desembargador Souza Prudente afirmou que o relaxamento das restrições vai levar ao “genocídio global.

“A gravidade do quadro inicialmente verificado e que serviu de base para a adoção de medidas restritivas de mobilidade urbana no âmbito do Distrito Federal não sofreu qualquer redução, mas sim agravamento, a demonstrar que houve e há uma escalada no risco de iminente colapso do serviço de saúde público e privado no Distrito Federal, não se justificando, dessa maneira, o relaxamento de tais medidas”, disse.

“Posturas contrárias e negacionistas à defesa da vida, sem agilização nas vacinas cientificamente disponíveis, levará toda a sociedade das presentes e futuras gerações ao genocídio global, sem esperança de construirmos juntos um meio ambiente planetário, essencial à sadia qualidade de vida, como assim determina a nossa Constituição da República Federativa do Brasil”, completou.

Fonte: UOL.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.