Jornal Povo

PM morre após ter viatura metralhada em via expressa do Rio

Rio: Viatura da PM é metralhada na Linha Vermelha e um policial é morto

Um policial militar morreu e outro ficou ferido, na madrugada de hoje, depois que a viatura em que eles estavam foi metralhada na Linha Vermelha, na altura do Caju, na região central do Rio de Janeiro. O veículo alvejado estava em uma base da PM no sentido Centro da via expressa, próximo à favela Parque Alegria, em um dos acessos à Ponte Rio-Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, os dois militares são do Batalhão de Polícia em Vias Expressas (BPVE) e foram atacados pouco depois da 1h.

O agente que morreu foi identificado como cabo Haron Coelho Ferreira, de 29 anos. A identificação do segundo militar, um soldado de 28 anos que foi baleado na perna e no braço, não foi divulgada.

O cabo Haron e o soldado ferido foram socorridos por colegas do BPVE no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, região central do Rio, mas o primeiro não resistiu aos ferimentos. O PM estava desde 2011 na corporação e deixa esposa e uma filha. O outro policial segue internado na unidade com o quadro estável.

Segundo a ocorrência registrada, o ataque aos PMs foi feito por criminosos que estavam em um carro que não foi identificado. A lateral da viatura em que os policiais estavam ficou com várias marcas de tiro.

A cerca de 100 metros do local do crime, foram encontrados uma pistola Glock calibre 9 mm, com a numeração raspada, um carregador de fuzil AK vazio e um carregador de fuzil Colt calibre 556 com seis munições.

O material foi levado para a delegacia de São Cristóvão (17ª DP), que cobre a região. O caso será investigado pela DHC (Delegacia e Homicídios da Capital).

Fonte: BOL